Vencedor do prêmio Emmy de Experiência Pessoal Cinematográfica com o curta-metragem Take This Lollipop, diretor de publicidade e do clipe Lost in the Echo, da banda Linkin Park, Jason Zada estreia como diretor de longas com “Floresta Maldita”, cujo roteiro também pode ser interpretado como um estudo sobre a loucura.
Em vídeo disponibilizado pela Diamond Films hoje, o diretor comenta o porquê da escolha da floresta como personagem da história.
“A floresta com certeza é um personagem no filme, é o vilão”, comenta Zada. O diretor reforça que o fato de ser um lugar real foi o que mais o atraiu ao projeto. Aokigahara é o local preferido dos suicidas porque há muito tempo era onde as famílias levavam seus entes doentes ou perturbados para morrer, quando não podiam mais tomar conta deles. Segundo a lenda, a floresta, também chamada de Mar de Árvores, guarda espíritos de alguma maneira irritados e descontentes que, dizem, se alimentam da tristeza da alma dos visitantes que se arriscam a desafiar a lenda.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.
O filme chega aos cinemas em 17 de março.
da Redação A Toupeira