Uma das obras mais clássicas da literatura brasileira, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis, que já virou filme e foi montada várias vezes nos palcos, reestreia no dia 13 de março no Espaço Parlapatões, em uma montagem ousada e diferente feita pela das Duas Cia. de Teatro.
Lançado em 1881, o livro “Memórias Póstumas” é considerado um divisor de águas, inaugurando o estilo realista no Brasil. A maioria dos críticos considera como a obra-prima de Machado de Assis, marcando uma nova fase na sua carreira.
Na história, Brás Cubas, após ter morrido, decide narrar sua vida e revisitar os fatos mais importantes vividos, a fim de se distrair na eternidade. A partir de então, ele relembra amigos como Quincas Borba, sua displicente formação acadêmica em Portugal, amores de sua vida e ainda o privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar.
Nessa versão para o teatro, todos os personagens são feitos, por Christiane Lopes e Renata Mazzei. Na peça também são utilizados bonecos na realização da narrativa.
Serviço:
Memórias Póstumas de Brás Cubas
De 13 de março a 24 de abril. Domingos às 19h
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro. São Paulo/SP
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia entrada)
Capacidade: 98 lugares / Acesso a deficientes físicos
Duração: 75 minutos / Classificação: 14 anos
Informações: (11) 3258-4449
da Redação A Toupeira