Novo disco solo do guitarrista Joe Bonamassa já está à venda no Brasil

O novo álbum do guitarrista indicado ao Grammy, Joe Bonamassa, está disponível nas melhores lojas do Brasil. Lançado no dia 23 de setembro, este é seu primeiro álbum de estúdio em dois anos e o primeiro da carreira com material próprio.

O resultado é um registro voltado a um lado mais experimental do que nos álbuns anteriores. É um disco de blues que explora os limites exteriores e os muitos sons diferentes que moldam o gênero. “Já há um bom tempo que eu venho me envolvendo na composição de um álbum inteiro. Então eu decidi que queria fazer um completamente original”, disse Bonamassa. “Eu realmente tive que me esforçar para fazer tudo, e para fica ainda melhor que o último projeto. Eu sei que os fãs esperam, e eu sinto que devo isso a eles, um registro próprio depois de todos esses anos”.

Para se preparar, o músico deixou de lançar qualquer novo material de estúdio em 2013 (uma raridade na carreira do incansável bluesman), e  passou um bom tempo na cidade de Nashville escrevendo com Jonathan Cain (Journey), conhecido por hits como “Who’s Crying Now”, “Open Arms”, e “When You Love A Woman”; James House (Diamond Rio, Dwight Yoakam, Martina McBride) e Jerry Flowers (Keith Urban). “Os compositores realmente me inspiraram, e ter acesso a eles foi uma grande experiência”, disse Bonamassa.

CD Joe Bonamassa

Gravado no The Palms Studio, em Las Vegas, NV, “Different Shades of Blue” foi produzido por Kevin Shirley (Black Crowes, Aerosmith, Led Zeppelin), que dirigiu os seus últimos quinze projetos, incluindo seus trabalhos solos e colaborações com a banda Black Country Communion e Beth Hart. Para complementar o estilo de guitarra e vocal assinado por Bonamassa, Shirley reuniu um grupo de músicos incluindo: Reese Wynans (órgão, piano), Carmine Rojas (baixo), Michael Rhodes (baixo), Anton Fig (bateria, percussão), Lenny Castro (percussão), Lee Thornburg (trompete, trombone), Ron Dziubla (saxofone), a Orquestra Bovaland (cordas) e Doug Henthorn e Melanie Williams (vocais de fundo).

Bonamassa esteve doze vezes entre a colocação #1 na Billboard Blues Álbuns (mais do que qualquer outro artista), e recebeu sua primeira indicação ao Grammy em 2013 por sua colaboração com Beth Hart no álbum SEESAW. Seu projeto solo acústico 2013 An Acoustic Evening at the Vienna Opera House foi nomeado como o melhor DVD de Blues, e o DVD Live From The Royal Albert Hall (2009) recebeu recentemente o RIAA Platinum Certification.

Ficha Técnica:

Formato: CD

Lançamento: Setembro de 2014

Estilo: Blues – Rock

Origem: Brasil

Código de barras: 7899555004242

Track List:

Hey Baby (New Rising Sun)

Oh Beautiful!

Love Ain’t A Love Song

Living On The Moon

Heartache Follows Wherever I Go

Never Give All Your Heart

I Gave Up Everything For You, ‘Cept The Blues

Different Shades Of Blue

Get Back My Tomorrow

Trouble Town

So, What Would I Do

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco Tags: ,

You might like:

“Blues”, série com produção de Scorcese, é o destaque da semana no Curta! “Blues”, série com produção de Scorcese, é o destaque da semana no Curta!
© 1981 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.