“O Jogo da Imitação” é eleito ‘Melhor Filme’ pelo público do Festival de Toronto

“O Jogo da Imitação” (The Imitation Game), com Benedict Cumberbatch (“12 Anos de Escravidão e Keira Knightley, que foi ovacionado nas sessões do TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto, foi eleito o filme favorito do público, recebendo o Prêmio Grolsch da Escolha Popular. O evento tem sido um dos termômetros mais reconhecidos para premiações no Oscar.

O Jogo da Imitação Festival de Toronto

Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, o longa narra a conturbada adolescência do cientista, a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito, e ainda a tragédia do declínio do matemático no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio.

A produção agora vai abrir a 58ª edição do Festival de Cinema de Londres (BFI London Film Festival) no dia 08 de outubro, na Inglaterra.

A estreia brasileira ainda não tem data confirmada. O lançamento no país será feito pela Diamond Films Brasil.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

“Doutor Estranho” ganha pôsteres individuais “Doutor Estranho” ganha pôsteres individuais
“Doutor Estranho”: divulgado mais um pôster nacional “Doutor Estranho”: divulgado mais um pôster nacional
Assista ao trailer de “O Homem que viu o Infinito”, com Jeremy Irons Assista ao trailer de “O Homem que viu o Infinito”, com Jeremy Irons
“Doutor Estranho” ganha novo pôster nacional “Doutor Estranho” ganha novo pôster nacional
© 4362 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.