Um dos maiores clássicos em quadrinhos dos anos 80 será lançado pela Panini em edição especial encadernada. “Orquídea Negra” – Edição Definitiva, que chega às principais livrarias e comic shops de todo o país em 14 de fevereiro, reúne a minissérie completa Black Orchid publicada em 1988.
Criada pelo gênio Neil Gaiman com arte de Dave McKean, a obra foi o primeiro trabalho para a DC Comics da dupla que posteriormente seria consagrada pela saga Sandman. A publicação, com 180 páginas em couché e acabamento em capa dura, apresenta introdução escrita pelo jornalista Mikal Gilmore, além de uma seleção de esboços inéditos e anotações preliminares de Gaiman.
Considerada uma das grandes pioneiras do gênero “quadrinhos para adultos”, rompendo com a tendência da época e redefinindo os temas da nona arte, esta história das incríveis vidas de Susan Linden trouxe uma nova maturidade à narrativa gráfica e revolucionou o meio, sendo uma precursora da criação da linha Vertigo.
Uma super-heroína recebe um tiro na cabeça em uma sala de reuniões de uma corporação anônima. O corpo dela é consumido pelas chamas, e seu assassino vai embora em liberdade. Em paralelo ao acontecimento, uma misteriosa mulher-planta desperta noutro lugar, trazendo consigo memórias de Susan. Caberá a ela entender o motivo disto e de sua condição atual.
Ficha Técnica
Título: Orquídea Negra – Edição Definitiva
Formato: 18,5 X 27,5
Páginas: 180
Papel: couché
Capa: dura
Valor: R$ 24,90
Distribuição: setorizada
Lançamento: 14/02/2013
ISBN: 978-85-6548-438-1
da Redação A Toupeira