O outono chegou para transformar o complexo turístico do Parque Maeda, localizado em Itu, a 90 km de São Paulo. É nessa época do ano que a folhagem do jardim Japonês fica num verde ainda mais intenso. O espaço, com 16 mil m², tem bonsais e flores de diversas espécies.
Se a coloração das folhas se transforma, as flores também são um espetáculo à parte. No Jardim Japonês, a Cerejeira floresce sempre no outono e no inverno. Já a Primavera, por conta das mudanças climáticas, também fica cheia de flores nessa época. Há ainda as outras espécies.
Conheça em detalhes a vegetação do Parque Maeda:
Cerejeira: Há uma grande variedade. Uma das mais conhecidas é a Sakura, originária do Japão. A espécie tem flores com cores que vão do vermelho ao branco. Há também a Cerejeira do Rio Branco, que possui o tronco esverdeado e a Cerejeira Silvestre, com flores brancas e folhas pequenas, além de muitos frutos.
Azaleias: Pertencem à família das Ericáceas. A mais popular no Brasil é Rhododendron indicum, que produz flores roxas, rosas e brancas.
Primaveras: Têm como espécies mais comuns a Bougainvillea spctabilis e a Boungainvillea glabra. Dependendo da região em que estão, são conhecidas por outros termos, como Buganvile, Buganvília ou Três-Marias. A planta se desenvolve melhor em lugares com clima ameno e pode ser cultivada em qualquer época.
Parque Maeda
É um complexo com mais de 500 mil m², com inúmeras atrações para os visitantes como pesca, passeios a cavalo, em trenzinhos e carruagem, além de oferecer também piscinas com toboáguas e opções para quem gosta de ver tudo do alto, como voos de balão, passeios de helicóptero e teleférico.
Para mais informações: www.parquemaeda.com.br
da Redação A Toupeira