A revista com a história do encontro do Homem-Aranha com o presidente Barack Obama – publicada em 14 de janeiro nos Estados Unidos, seis dias antes da posse oficial – será lançada pela Editora Panini, em março, em edição nacional.
No Brasil, a história sai em Homem-Aranha #87, que deve estar nas bancas na próxima segunda-feira. “A expectativa no Brasil é ótima para essa edição especial. É de certa forma como o próprio EUA enxerga a chegada de Barack Obama à Casa Branca e seu papel ímpar neste momento de crise mundial: “Ele já é super-herói!”, comenta o diretor de marketing e comercial da Editora Panini, Márcio Borges.
A edição norte-americana “Amazing Spider-Man #583”, vendeu mais de 350 mil exemplares nos EUA, tornou-se o gibi de super-heróis mais vendido deste século e precisou ser reimpressa quatro vezes pela Marvel, segundo informa o site ICV2, que acompanha as vendas de quadrinhos nos Estados Unidos.
Na história, um dos mais antigos inimigos do Homem-Aranha tenta estragar a cerimônia de posse de Obama, em Washington. O herói, de quem Obama é fã declarado, salva o evento. De acordo com o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, a ideia de produzir uma revista com Obama surgiu quando a editora descobriu que o político coleciona os quadrinhos do personagem.
Até o lançamento deste gibi, o mais vendido do século era “Captain America #25”, que vendeu 250 mil unidades. Apesar do recorde, os números não estão nem perto do que ocorria no início da década de 1990, quando a venda de gibis de super-heróis ultrapassava a casa das milhões de unidades.
Ficha Técnica:
Homem-Aranha #87
Editora: Panini
Preço: R$ 7,50
Número de Páginas: 100
da Redação A Toupeira