You are here: Home // Saia da Toca // Pátio Cianê Shopping sedia Feira dos Países com peças artesanais e histórias de diferentes culturas

Pátio Cianê Shopping sedia Feira dos Países com peças artesanais e histórias de diferentes culturas

Crédito: Reprodução

O Pátio Cianê Shopping, empreendimento administrado pela Alqia, recebe até o dia 30 de junho a Feira dos Países, evento multicultural que transforma o shopping center em um ponto de encontro entre culturas.

Peças feitas à mão por artesãos do Senegal, Peru, Índia e Brasil são comercializadas diretamente por seus criadores, proporcionando uma experiência autêntica, marcada pela diversidade e pelo contato com histórias, técnicas e tradições de diferentes partes do mundo.

“A Feira dos Países reforça nosso compromisso em oferecer experiências enriquecedoras e acessíveis que conectam culturas e aproximam as pessoas. Ao reunir diferentes tradições em um ambiente acolhedor, valorizamos o trabalho de pequenos artesãos e cumprimos nosso papel como um espaço de convivência pensado para toda a família sorocabana”, afirma Pâmela Rosa, coordenadora de Marketing do Pátio Cianê Shopping.

Entre os destaques da feira, o espaço dedicado ao Senegal chama a atenção pelas máscaras talhadas em madeira, esculturas com temas tribais e bijuterias confeccionadas com contas coloridas, que expressam a identidade visual marcante da cultura africana.

O estande peruano, por sua vez, oferece roupas e acessórios produzidos com lã de alpaca, além de mantas coloridas, bonecos quitapenas e peças de cerâmica andina, que carregam a simbologia das tradições dos Andes.

A Índia marca presença com vestidos e túnicas de algodão estampado, incensos artesanais, estátuas de metal e joias em prata que evocam espiritualidade e sofisticação.

Já o Brasil está representado por castanhas selecionadas de diversas regiões, doces cristalizados típicos do interior, gemas lapidadas e semijoias com pedras nacionais, ressaltando a riqueza natural e artesanal do país.

Serviço:

Feira dos Países

Até 30 de junho. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h

Pátio Cianê Shopping – Praça de Eventos no bloco B, piso 1

Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 823 – Sorocaba – SP

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.