Pólen Livros agora investe em quadrinhos

Amizade e boas histórias: assim foi construída a trajetória da Pólen Livros no mercado editorial. E com o novo selo da editora não podia ser diferente. A ideia da Pólen HQ começou em um jantar entre amigos, onde dois projetos promissores foram apresentados e empolgaram a jornalista e publisher da editora, Lizandra Magon, que decidiu investir nas duas obras e explorar o rico universo dos quadrinhos.

Eu sou um pastor alemão livroE um dos livros escolhidos para marcar a estreia deste novo conceito da editora será “Eu sou um pastor alemão”, do ilustrador e diretor de arte Murilo Martins. Com uma trama bem humorada, a publicação traz ilustrações com traços únicos, dignos de um talentoso quadrinista. A obra foi lançada originalmente em inglês, de maneira independente na Toronto Comics Arts Festival, no Canadá. Outro ponto a ser ressaltado é que o livro tem a costura lateral aparente, o que dá um charme inovador à publicação e tem tudo a ver com o conceito que o novo selo da editora quer inserir no mercado editorial e no mundo dos HQs.

A outra aposta é a obra “Cidade das Águas”, adaptação da peça de teatro “OrigemCidade das Águas livro Destino”, escrita por Marcos Gomes e dirigida por Andrea Tedesco. A história é divertida e, enquanto homenageia a cidade de São Paulo, faz uma crítica social à metrópole. Assim como na peça, os personagens da trama vão da Praça da Sé até o bairro de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, com o objetivo de percorrer os rios escondidos sob o asfalto da capital paulista. A graphic novel é mais uma parceria do ilustrador Guilherme Caldas e do roteirista Olavo Rocha.

Serviço:

Lançamento da Pólen HQ

Sessão de autógrafos dos livros: “Eu sou um pastor alemão” e “Cidade das Águas”

24 de janeiro a partir das 16h

Loja Monkix

Rua Harmonia, 150 – Loja 3. Vila Madalena. São Paulo-SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos Tags: , , , , ,

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.