Caminhando pelas ruas internas do Sesc Belenzinho vem Joana D´Arc, personagem, tema e mote do espetáculo “A Brava”, da Brava Companhia, que narra de forma épica a saga da heroína francesa.
Além das apresentações, o grupo vai ministrar gratuitamente a oficina “A Mulher na Sociedade”. Nela, elementos do repertório técnico teatral serão abordados e investigados por meio de exercícios cênicos, que terão como mote temático um olhar crítico sobre a questão da mulher na sociedade.
A peça usa o humor, a música e a interação com o público para transformar a trajetória dessa importante personagem da história da França em metáfora sobre as escolhas feitas na vida. Nesta montagem, a saga da heroína francesa é mostrada de forma épica, se valendo de recursos como a música, a interação com a plateia, e referências da cultura popular e da cultura pop agregadas a situações cênicas que exploram o drama e um humor anárquico, para construir paralelos com os dias de hoje.
Crédito da foto: Fábio Hirata.
Serviço:
Espetáculo “A Brava”
De 11 a 20 de março. Sexta e sábado às 20h; e Domingos e feriados às 17h
Duração: 70 minutos. Entrada Franca. Não recomendado para menores de 12 anos
Oficina “A Mulher na Sociedade”
15 e 16 de março de 2016. Terça e quarta das 15h às 18h
Carga horária: 8h. Número de Vagas: 30. Público: interessados em teatro (somente mulheres)
Não recomendado para menores de 16 anos
Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000. Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos: R$ 11,00 (não matriculado); R$ 5,50 (matriculado no SESC – trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo/ usuário)
da Redação A Toupeira