Chega às lojas a terceira parte da saga de Edward e Bella: “Eclipse” (Eclipse) o esperado lançamento da Editora Intrínseca para este começo de ano.
Stephenie Meyer presenteia os leitores com uma trama ágil e envolvente. Com todos os personagens já apresentados e histórias formadas, a autora tem mais liberdade para investir na ação e explorar os sentimentos e atitudes inesperados que aparecerem no decorrer da nova aventura.
O que parecia improvável acontece: sabendo que todos podem ser afetados, vampiros e lobisomens se aliam em busca da solução definitiva para a complicada vida de Bella. Uma guerra é declarada quando vampiros “recém-nascidos” passam a atacar em Seattle, como prenúncio do que espera a pacata Forks.
Com a proximidade da Formatura e do cumprimento da promessa de virar vampira, Bella parece confusa – nunca ela me lembrou tanto uma adolescente “normal”, mesmo depois de tudo extraordinário que descobriu e viveu nos livros anteriores – o que me decepcionou um pouco.
Hormônios em ebulição são a justificativa para que algumas narrativas tomem rumos diferentes do esperado e deixem para o quarto e último livro (com previsão de lançamento ainda neste semestre no Brasil), a explicação e resolução de quase todas as tramas principais.
Destaque novamente para Edward, que mesmo em meio a tanta pressão e eventos inesperados, continua perfeito e encantador – como é o homem dos sonhos de 99% das mulheres “mortais” ou não!
Agora, é esperar por “Breaking Dawn”!
Preço sugerido: 31,90.
por Lara McCoy