Sucesso na TV fechada, a sitcom brasileira produzida e exibida pelo canal Multishow ganha longa-metragem dirigido pelo competente César Rodrigues. “Vai que Cola – O Filme” é uma produção do canal pago em parceria com a Conspiração Filmes e a Universal Pictures International.
A Cabine de Imprensa seguida de Coletiva com o elenco aconteceu nesta segunda-feira (28). As cariocas Samantha Schmütz e Cacau Protásio foram destaque no evento e contribuíram para uma melhor compreensão da proposta idealizada pelo diretor.
“A minha personagem realiza um sonho e é uma maneira de todos envolvidos criarem mais asas, a gente tem muita liberdade, tanto na série quanto no filme imprimimos nossa assinatura”, enfatiza a atriz de “Tô Ryca!”, longa com estreia prevista para o último semestre deste ano.
Na trama, Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um malandro que se vê obrigado a viver no Méier, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro. Convidado por seu ex-sócio acredita estar cada vez mais próximo de sua ascensão financeira, porém, após empecilho na estrutura da pensão, toda a família é abrigada em sua cobertura no Leblon, contrariando os planos do protagonista.
O projeto teve orçamento estimado em 7,5 milhões de reais e rodado em torno de cinco semanas. Segundo o diretor César Rodrigues, apesar da linguagem ácida incutida no roteiro, o trabalho tem grande apelo infantil e classificação indicativa de 12 anos. Disponível a partir do dia 1º de outubro, nas principais salas de cinema do país, data em que você confere nossa Crítica Completa.
Crédito das fotos: Carolina Vianna.
por Otávio Santos – especial para A Toupeira