“Um Reflexo na Escuridão”, de Philip K. Dick, volta às prateleiras das livrarias brasileiras agora em março. A nova edição do clássico será lançada pela editora Aleph, responsável por publicar as obras do autor no Brasil. Philip é um dos maiores escritores de ficção científica do século XX, com obras mundialmente famosas. Com um estilo que se aproxima dos psicodramas, Dick não fez sucesso apenas na literatura: ele também é um dos autores do gênero com mais livros adaptados para o cinema. Vários de seus trabalhos tornaram-se conhecidos devido a filmes com grandes bilheterias, como “Blade Runner: O Caçador de Androides”, “Minority Report: A Nova Lei”, “O Vingador do Futuro”, “O Impostor”, “Os Agentes do Destino” e “O Vidente”.
O romance que dá nome à obra foi adaptado para o cinema em 2006, com o título de “O Homem Duplo”, filme do cineasta Richard Linklater (diretor do premiado “Boyhood”), que apresentou uma técnica inovadora de animação, usando atores e transformando-os depois em desenho, recebendo grandes elogios da crítica especializada.
Esta edição especial da editora Aleph conta com alguns extras: uma entrevista com o autor, falando sobre drogas, literatura e ficção científica, e um artigo, escrito por Vaughan Bell, que discute tipos de psicose, à luz da neuropsicologia e de situações apresentadas no romance. Repleto de drogas, sexo e repressão, sem medo de tratar os mais diferentes tabus, este clássico convida o leitor a participar de mais uma das insanas viagens de Philip K. Dick, colocando em xeque o que é realidade e o que é ilusão.
Ficha Técnica:
Título: Um Reflexo na Escuridão
Autor: Philip K. Dick
Tradutor: Daniel Lühmann
Páginas: 352
Preço: R$ 44,00
ISBN: 978-85-7657-307-4
da Redação A Toupeira