“Super/Man: A História de Christopher Reeve” estreia na HBO e na Max em 07 de dezembro

“Super/Man: A História de Christopher Reeve”, dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, estreia sábado, 07 de dezembro, às 22h, na HBO e na Max. O aclamado documentário teve seu lançamento mundial no festival de Sundance deste ano e recentemente conquistou seis prêmios no Critics Choice Documentary Awards.

A trajetória de Christopher Reeve é uma história impressionante de ascensão, desde um ator desconhecido a astro icônico do cinema e ativista global pelos direitos das pessoas com deficiência.

O documentário narra sua vida pessoal e profissional antes e depois de seu acidente quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo. “Super/Man: A História de Christopher Reeve”  utiliza as próprias palavras de Reeve, além de depoimentos íntimos de seus familiares e amigos, para oferecer uma representação profunda de um homem que se recusou a ser definido por sua condição física, mostrando que não é necessário usar uma capa ou ter superpoderes para ser um herói.

A memorável interpretação de Reeve como Clark Kent/Superman nos filmes das décadas de 1970 e 1980 estabeleceu um padrão para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema atual.

A produção explora sua fama, revelando os pensamentos mais profundos de Reeve sobre o papel que o colocou no topo de Hollywood, as responsabilidades e os desafios que vieram com sua notoriedade, além de seu relacionamento pessoal com o pai e o impacto disso em sua vida no casamento e com os filhos.

Após se tornar tetraplégico, Reeve usou sua reputação como Superman para arrecadar fundos para pesquisas médicas por meio de sua fundação, criando iniciativas para melhorar a vida de pessoas com deficiência ao redor do mundo.

Ilustrado com uma vasta quantidade de clipes de Reeve como Superman e em outros papéis, além de materiais inéditos, como vídeos caseiros e arquivos pessoais. O documentário inclui ainda participações especiais com os filhos Matthew Reeve, Alexandra Reeve Givens e Will Reeve; atores Susan Sarandon, Glenn Close, Jeff Daniels e Whoopi Goldberg; o meio-irmão Kevin Johnson; o amigo Michael Manganiello; o produtor de “Superman”, Pierre Spengler; e o ex-secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Também apresenta uma visão de Reeve com seu melhor amigo e colega de faculdade, Robin Williams, que, junto com sua esposa Marcia, foi um apoio constante para o ator e sua família.

O filme documental é da DC Studios, em associação com HBO Documentary Films e CNN Films, e parceria com Words+Pictures, uma produção Passion Pictures e Misfits Entertainment, em colaboração com Jenco Films.

A direção é de Ian Bonhôte e Peter Ettedgui; edição de Otto Burnham; trilha sonora de Ilan Eshkeri; produção de Lizzie Gillett, Robert Ford e Bonhôte; direção de fotografia de Brett Wiley; produção executiva de Connor Schell, Libby Geist, Marie Margolius, Mark Meatto, Andrew Ruhemann, David Moulton, Andee Ryder e Daniel Kilroy; roteiro de Peter Ettedgui, com coautoria de Ian Bonhôte e Otto Burnham.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: “Conclave” Crítica: “Conclave”
“1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada “1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada
No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto? No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto?
ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.