O projeto Sexta de Cultura do Teatro Humboldt está de volta com espetáculos teatrais e musicais imperdíveis. O primeiro deles, uma homenagem ao cantor e compositor John Lennon, acontece no próximo dia 18 de março.
A peça teatral “A Cidade das Máquinas – Tributo a John Lennon” se passa na época do assassinato do artista e conta a história de Cláudio Camargo, jovem poeta e idealista que, além de ser fã do cantor, divide um pequeno apartamento com o cético Nilo, artista plástico e vendedor de quadros em feiras de artesanato.
O espetáculo, dirigido por Sérgio Bambace, crítica as situações atuais da sociedade contemporânea e problemas como o consumismo, responsabilidade ao volante, drogas, religião, mídia, corrupção, política, entre outros assuntos. Cláudio e Nilo são artistas diferentes: o primeiro é idealista e o outro interpreta a vida com o pé no chão. No desenrolar da trama, os dois discutem diversos assuntos conectando tragédias gregas a eventos históricos. Além disso, há o tributo a John Lennon, que faleceu em 08 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque.
Serviço:
“A Cidade das Máquinas – Tributo a John Lennon”
18 de março às 20h
Teatro Humboldt
Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos. São Paulo/SP
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível
Duração: 1h30 /Capacidade: 432 lugares / Acesso a portadores de deficiências
Estacionamento gratuito / Indicação etária: livre
Contato: (11) 5686-4055
da Redação A Toupeira