Tudo sobre “Eco”, a nova produção do Disney+ e Star+

O Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) e Maya Lopez durante cena em Eco. Crédito: Divulgação

Eco, a nova produção da Marvel Studios, já está disponível exclusivamente no Disney+ e Star+, e conta a história de Maya Lopez (Alaqua Cox), conhecida também como Eco, filha adotiva do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) e nova vingadora.

Para os fãs de uma boa maratona, a série chegou às plataformas com todos os episódios disponíveis e a boa notícia é que não é necessário estar por dentro das produções do estúdio para entender seu enredo, já que não é conectado necessariamente com o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Confira abaixo e entenda mais sobre a história, elementos, personagens, entre outras informações, de Eco:

QUEM É MAYA LOPEZ?

Alaqua Cox como Maya Lopez durante cena de Eco. Crédito: Divulgação

Maya Lopez, a Eco, foi abandonada por sua mãe ainda bebê e criada pelo seu pai, Willian Lincoln, na tribo Cheyenne nos Estados Unidos.

Quando criança seus professores acreditavam que ela tinha dificuldades de aprendizado, porém, ao perceberem sua capacidade de duplicar apresentações musicais da escola, descobriram que ela é, na verdade, surda.

O pai de Eco é morto por seu parceiro de crime Wilson Fisk, o Rei do Crime, quando ela tinha nove anos.

Devido à conexão entre os dois, Fisk torna-se o guardião de Maya e, na esperança de um dia usar seus talentos, ele a manipula sutilmente para aprender habilidades de luta e artes performáticas, nas quais ela acaba se destacando.

Além disso, Fisk mente para ela sobre as circunstâncias da morte de seu pai, culpando o Demolidor pelo crime e gerando uma sede de vingança dentro dela.

O público conheceu a personagem na série Gavião Arqueiro, em que foi apresentada como vilã e, no último episódio, é vista matando o Rei do Crime em Nova York. Agora, ela é forçada a se reunir com a família que deixou para trás e unir forças para vencer os comparsas de Fisk.

O diretor de Eco, Sydney Freeland, comenta que “mesmo que ela seja a protagonista da nova produção, queríamos explorar esse lado sombrio e as falhas da personagem, que está passando por um caminho emocional extremo e tentando lidar com a raiva que é construída dentro dela. Maya é um personagem com muitas nuances, que compartilha a cultura e tem ancestrais na comunidade Choctaw, algo que não vimos antes”.

O SUPER PODER DE ECO

Eco tem a habilidade de duplicar qualquer ação física que ela vê, desde uma performance musical até artes marciais e uso de armas.

Isso faz com que ela seja capaz de imitar os estilos de luta de outras pessoas mais fortes que ela – inclusive, ela usou essa técnica para se preparar para lutar com o Demolidor no período em que acreditava ter sido ele o responsável pela morte do seu pai.

O RETORNO DO REI DO CRIME

Vincent D’Onofrio em seu papel como o Rei do Crime em Eco. Crédito: Divulgação

Após aparecer na série Gavião Arqueiro, disponível na íntegra exclusivamente no Disney+, Vincent D’Onofrio retorna no papel do seu famoso e temido personagem, o Rei do Crime.

Em Eco, o império de Fisk perseguirá Maya enquanto ela confronta sua família e seu legado. “Ele é um personagem brutal, física e emocionalmente. Há um forte componente de relação pai-filha entre Rei do Crime e Maya. É uma ótima maneira de gerar todos os tipos de intensidades e emoções, e a dinâmica entre elas tem um sabor totalmente único”, comenta o diretor da série.

A FAMÍLIA DE MAYA

Ao retornar a sua aldeia, Maya se reconecta com seus familiares e sua ancestralidade, dentre eles seu tio paterno Henry Lopez (Chaske Spencer), que carrega um passado complicado diretamente relacionado à morte de seu irmão e ao submundo do crime de Fisk. O retorno da protagonista para casa força Henry a reabrir feridas do passado.

Chula, avó de Maya em Eco. Crédito: Divulgação

Além de lidar com seu tio, Maya precisará conviver novamente com Chula (Tantoo Cardinal), sua avó materna que decidiu viver afastada dela após a morte de sua filha. Mas, o retorno da jovem acarretará numa reaproximação e, juntas, vivenciarão novos desafios.

Dois primos queridos de Maya também são destaque na série. Bonnie (Devery Jacobs) é sua prima e melhor amiga, com quem conviveu muito na infância e, agora, vê uma grande oportunidade de se reconectarem e retomarem o vínculo que foi interrompido por tantos anos.

Biscuits (Cody Lightning), por sua vez, é o primo leal e bem-humorado de Maya que a ajuda a se estabelecer quando ela volta para casa.

EQUIPE DE PRODUÇÃO

Sydney Freeland e Catriona McKenzie são as diretoras de Eco. Os produtores executivos são Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D’Esposito, Brad Winderbaum, Victoria Alonso, Richie Palmer, Jason Gavin, Marion Dayre e Sydney Freeland, com Jennifer L. Booth e Amy Rardin como coprodutoras executivas.

Eco já está disponível completo no Disney+ e Star+.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.