Agora é oficial: o novo capítulo da franquia protagonizada pelo icônico personagem Michael Myers foi adiada para 2021, devido à paralisação das gravações provocada pela pandemia de Covid-19. Em carta divulgada pela Universal Pictures, David Gordon Green e John Carpenter falam diretamente aos fãs da saga. Confira abaixo o texto na íntegra:
Nós escrevemos essa mensagem com o coração partido devido ao adiamento de “Halloween: O Terror Continua” (Halloween Kills) estar em discussão, mas se tem algo que a carreira na indústria cinematográfica nos preparou é para aceitar o inesperado. Nas últimas semanas, todos da equipe analisaram a previsão de abertura das salas de cinema com atenta preocupação. Nós discutimos e lutamos pela melhor forma de apresentar o filme para os fãs leais ao redor do mundo, bem como para o novo público que esperamos convidar para esta experiência.
Foi uma produção intensa e vibrante. Reunimos um elenco de personagens já conhecidos como Laurie, Tommy, Lindsey, Lonnie, Marion, Brackett e Michael Myers e sua máscara, e alguns rostos novos, e fizemos o segundo capítulo da trilogia de Halloween. Se transformou em uma experiência que se assemelha a um playground criativo e estamos confiantes de que o nosso prazer desajustado será visto como algo inesperado dentro desta franquia.
Se fosse lançado em outubro deste ano, conforme planejado, teríamos de encarar a realidade de que o filme seria consumido em uma experiência de cinema comprometida. Depois de ponderar nossas opções, optamos por adiar o lançamento nos cinemas em um ano.
Além do lançamento tradicional, a Universal concordou com a apresentação do filme também em IMAX em outubro de 2021. Estamos mixando o som com uma das maiores equipes de design capazes de, por meio do som, criar efeitos que cortam, gritam e rastejam sob sua pele. Teremos tempo para concluir o filme com a qualidade que os fãs merecem. E a preparação para o “Halloween Ends” também já começou.
É uma honra trabalhar com esses personagens e passar um tempo em Haddonfield. Esperamos compartilhar nossos próximos capítulos com vocês.
David Gordon Green e John Carpenter
da Redação A Toupeira