100 Foods lança nuggets, chicken burger e burger a partir da proteína de ervilha

Paulo Ibri, fundador e CEO da 100 Foods. Crédito: Divulgação

A 100 Foods, food tech brasileira de produtos plant based saudáveis, agora tem em seu portfólio opções de proteínas veganas na forma de nuggets, chicken burger e burger. A empresa é a primeira a lançar no país uma versão de nuggets e chicken burger a partir de vegetais e a única a usar a proteína da ervilha ao invés da soja.

Os burgers e os nuggets que chegaram às prateleiras dos supermercados em dezembro têm sabor e textura de carne, sem carne e sem gorduras trans. São alimentos ricos em proteína, contendo 13g por porção. “Buscamos levar saúde para as pessoas e atender quem já não consome a proteína animal, como os veganos, e também àqueles que querem diminuir o consumo, como os flexitarianos”, afirma Paulo Ibri, fundador e CEO da 100 Foods.

Para Paulo, os novos produtos plant based vêm para atender uma demanda de alimentação saudável. “Utilizamos a criatividade e a tecnologia para produzir no Brasil produtos à base de ervilha, sem proteína de soja e portanto (evitando o risco de transgênicos) e sem os tradicionais antibióticos utilizados em animais”, conclui.

Oferecendo produtos que já fazem parte do cotidiano das pessoas, entretanto reformulados para serem mais saudáveis, a startup brasileira pretende abranger um mercado ainda pouco explorado com preços mais atrativos para o consumidor.

A empresa também possui em seu portfólio os molhos ketchup, barbecue e mostarda – todos com zero calorias, açúcares, sódio e sem conservantes adicionais – e uma linha especial de maioneses veganas, mais saudáveis e com 40% menos calorias e gorduras que as concorrentes.

“A 100 Foods nasceu com a proposta de repensar de maneira saudável e plant based produtos que são, normalmente, vilões nas mesas dos brasileiros como os molhos condimentados, mostarda, ketchup e a maionese. E agora repensando o consumo sustentável de proteínas animais, oferecendo opções com saudabilidade para todos”, finaliza Paulo.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Adaptações de sucesso: Filmes baseados em grandes livros têm desconto no TVOD Adaptações de sucesso: Filmes baseados em grandes livros têm desconto no TVOD
“Mulher Maravilha 1984” antecipa estreia no streaming e chega em janeiro no NOW “Mulher Maravilha 1984” antecipa estreia no streaming e chega em janeiro no NOW
American Film Institute divulga sua lista de melhores filmes e séries de 2020 American Film Institute divulga sua lista de melhores filmes e séries de 2020
Ursos Teddy invadem pontos turísticos de São Paulo em comemoração aos 467 anos da capital Ursos Teddy invadem pontos turísticos de São Paulo em comemoração aos 467 anos da capital
© 2021 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.