“2º Virada da Saúde” chega ao final com diversas atrações em São Paulo

A Virada da Saúde, realizada pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal da Saúde, com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade e da parceria da Neoânima Comunicação, responsável pelas atividades culturais, chega ao fim neste final de semana.

O evento está na 2ª edição e tem como objetivo aproximar o cidadão ao tema Saúde de forma inovadora e lúdica, discutir a importância de se viver em um ambiente saudável e sustentável nos centros urbanos.

Gratuito, serve a todos os segmentos da população e todas as zonas da cidade participam da programação.

Confira algumas atrações:

08/04 (sexta-feira) – 20h: Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini

Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini

A Associação Fernanda Bianchini é reconhecida mundialmente pelo método pioneiro desenvolvido para deficientes visuais aprenderem a dançar.

O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo, há 20 anos. Este trabalho foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que parecia ser impossível.

A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir das 19h na Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (estação Sumaré do metrô – linha verde). Capacidade: 290 pessoas.

09/04 e 10/04 (sábado – 10h; 13h; 15h e domingo – 11h, 13h e 16h30): Teatro de Mamulengos Cia Animalenda apresenta “Furdunço na Saúde”

Furdunço na Saúde

O Teatro de Mamulengos é patrimônio cultural imaterial do Brasil. Originado no estado de Pernambuco, trata-se de um teatro encenado com fantoches que retratam situações cotidianas contadas na forma de histórias cômicas e de sátiras.

A Cia Animalenda desembarca na programação para contar uma história de temas relevantes, entre eles a importância da higiene na prevenção de doenças, práticas para prevenção da proliferação do mosquito que transmite a dengue, além de outras pautas sobre saúde e bem-estar. A entrada do evento é franca e o espetáculo é de classificação livre.

O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo. Entrada pelo Parquinho das Figueiras – Portão 3.

10/04 (domingo) – 11h: Show com Chico César – álbum “Estado de Poesia”

O artista se apresentará no auditório do Parque Ibirapuera, com capacidade para 800 pessoas.

Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, São Paulo.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: , , ,

You might like:

Chico César lança livro infantil na Livraria da Vila na capital paulista Chico César lança livro infantil na Livraria da Vila na capital paulista
Pocket show musical no estilo Broadway e muito mais no Natal do Raposo Shopping Pocket show musical no estilo Broadway e muito mais no Natal do Raposo Shopping
© 4373 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.