Análise: “Crepúsculo” (livro)

crepusculo-capaSempre gostei de histórias sobrenaturais, principalmente as que envolvem vampiros. Cheguei a fazer trabalhos na Pós Graduação e a adquirir uma infinidade de material sobre eles. Além do mais, um vampiro bem cuidado, tem muito mais charme do que um Príncipe Encantado!

Ao saber do lançamento de uma escritora de primeira viagem que conseguiu o feito de conquistar público e crítica, achei que não me interessaria pela saga de uma adolescente que se apaixona por um vampiro de aparência juvenil.

Mas, conheci e aprovei a obra de Stephenie Meyer. No Brasil, além desta primeira parte, recentemente chegou às lojas o volume dois, “Lua Nova” – leia texto a respeito, em breve aqui no A Toupeira!

Lançado pela Editora Intrínseca, “Crepúsculo” nos conta a trajetória do vampiro Edward Cullen e sua improvável paixão pela jovem – e mortal – Isabella Swan.

Tudo começa com a mudança de Bella para a pacata Forks, cidade onde seu pai reside. O que podia ser um desastre, torna-se a maior aventura de sua vida, quando seu colega de turma e garoto mais bonito da escola, Edward, se apaixona perdidamente por seu cheiro (coisas de vampiro).

O texto rico em detalhes não perde a agilidade necessária para prender a atenção do leitor. A cada capítulo, somos mais envolvidos pela trama.

A tensão entre os dois e o desejo não se sabe até que ponto incontrolável, dão à obra o tom exato e a fórmula para o sucesso, seja na literatura ou nos cinemas – a adaptação tem estréia prevista para Dezembro.

Preço sugerido: 31,90

por Lara McCoy

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.