Arremesso de machado é opção em São Paulo para curtir férias em família

Janeiro costuma ser um mês em que muitos aproveitam para curtir as férias e viajar, descansar e conhecer locais diferentes e inusitados. Para quem quer fugir do óbvio e praticar uma nova modalidade esportiva que está ganhando espaço no país, a dica é a Hatchet House Brasil.

Trata-se da primeira casa especializada na prática de Arremesso de Machado. A atividade é capaz de liberar bastante endorfina, além de ser uma ótima opção para trabalhar o foco e a concentração. A prática é simples: consiste em atirar um machado em um alvo de madeira a uma distância de 3,66 metros.

Cada parte do alvo possui uma pontuação: o maior vale 1 ponto, o segundo maior vale 2 pontos, o terceiro 3 e o quarto 4. Um círculo vermelho que fica bem no meio vale 6 pontos. Dois pontos azuis pequenos que ficam mais próximos do topo valem 10 pontos, porém, o jogador só pode tentar acertá-los na última rodada e precisar avisar que irá tentar um “killshot” antes de jogar o machado. Caso ele não acerte esses alvos, não ganha nenhum ponto.

“Qualquer pessoa pode praticar o esporte já que temos uma esquipe de instrutores treinados que auxiliam os jogadores antes de iniciar as partidas e também durante o jogo”, explica Roberto Darienzo, um dos sócios fundadores da casa.

Doze pessoas divididas em duas equipes é o ideal, sendo que as pistas comportam dois jogadores ao mesmo tempo. No total, a Hatchet House Brasil conta com oito pistas. Além disso, a casa ainda possui um espaço onde os frequentadores podem aproveitar diversos pratos assinados pelo chef André Leiras (todo o cardápio está disponível na opção sem gluten), além de uma carta de drinks especiais e cervejas. O espaço ainda é decorado com as guitarras autografadas originais de diversas bandas de rock consagradas.

Apesar de atrair a curiosidade das crianças, a idade mínima para praticar o esporte é de 14 anos. “A família inteira pode praticar o esporte, já que a técnica vale mais do que a força no momento de jogar o machado”, afirma Darienzo.

Crédito: Divulgação

Sobre a Hatchet House

A Hatchet House é a primeira casa de arremesso de machado do país. Fundada em 2019 por cinco empresários brasileiros, a casa possui espaço de 600 m² que integra oito pistas de arremesso de machado, além de gastronomia, bar, música e loja.

O cardápio, cuidadosamente elaborado pelo chef André Leiras, traz opções como carne de cordeiro, picanha, linguiça, pratos veganos como mix de cogumelos e todo o cardápio também está disponível na versão glúten free. A carta de bebidas tem cervejas, drinks com e sem álcool.  Mais informações: https://www.hatchethousebrasil.com.br/.

Serviço:

Hatchet House Brasil

Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olímpia. São Paulo / SP

Funcionamento: Terça a Quinta das 16h às 23h. Sexta e Sábado das 16h à 00h30. Domingo das 15h às 21h

Capacidade: 62 lugares sentados+65 pessoas nas pistas de arremesso

Comanda Individual / Pagamento em dinheiro, cartão de crédito e débito

WiFi

Informações: (11) 3842-6387 ou Whatsapp (11) 95699-4242

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Confira o novo vídeo de bastidores de “007 – Sem Tempo Para Morrer” Confira o novo vídeo de bastidores de “007 – Sem Tempo Para Morrer”
Em novo vídeo, Cillian Murphy revela ter ficado impressionado com ‘Um Lugar Silencioso’ Em novo vídeo, Cillian Murphy revela ter ficado impressionado com ‘Um Lugar Silencioso’
NOW dá dicas para curtir o Carnaval NOW dá dicas para curtir o Carnaval
Crítica: “Dolittle” Crítica: “Dolittle”
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.