“Bidu – Caminhos” tem sessão de autógrafos na capital paulista

Bidu Caminhos capaA dupla Bidu e Franjinha – o cachorrinho azul e seu dono de cabelos amarelos caindo pela testa – tem uma longa história, e toda história tem um começo. Os quadrinhistas mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, criadores do site de tiras online Quadrinhos Rasos, reimaginam este começo de modo belíssimo no novo título do selo Graphic MSP, “Bidu – Caminhos” e participam na próxima quarta-feira, 27 de agosto, de uma sessão de autógrafos na capital paulista.

Publicado pela Panini desde seu lançamento, há dois anos, o selo apresenta os clássicos personagens de Mauricio de Sousa reinterpretados por artistas do traço nacional em HQs nos mais variados estilos.

“Bidu – Caminhos” conta a aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e também ternura, que teria tornado Bidu e Franjinha melhores amigos. Retratando os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, esta edição já nasce clássica.

Com 80 páginas, o álbum traz na quarta capa texto do quadrinhista e ilustrador Lelis com as suas impressões sobre a obra, além de extras como esboços acompanhados de explicações sobre o processo de criação, que contou com o uso de computador aliado aos traços manuais. Completam a edição a biografia dos autores e histórico do personagem Bidu, criado por Mauricio de Sousa juntamente com Franjinha em julho de 1959.

Ficha Técnica:

Título: Bidu – Caminhos

Formato: 19 x 27,5 cm

Número de páginas: 80

Lombada quadrada / Papel couché

Preços: Capa dura – R$ 29,90 / Capa brochura – R$ 19,90

ISBN capa dura: 978-85-8368-027-7 / ISBN capa brochura: 978-85-8368-026-0

Distribuição: nacional (brochura somente em bancas e revistarias; capa dura em livrarias e principais bancas)

Lançamento: 14/08/2014

Serviço:

Sessão de Autógrafos com Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

27 de agosto a partir das 18h

Loja Geek da Livraria Cultura

Alameda Santos, 2152 – loja 122. São Paulo/SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos Tags: , , , , , , , , , ,

You might like:

Direto da Toca: Fomos ao Parque da Mônica conhecer a “Missão Fundo do Mar” Direto da Toca: Fomos ao Parque da Mônica conhecer a “Missão Fundo do Mar”
Panini lança 1º álbum de figurinhas oficial da liga no Brasil Panini lança 1º álbum de figurinhas oficial da liga no Brasil
Lojas Americanas recebe a escritora Thalita Rebouças na Bienal do Livro Lojas Americanas recebe a escritora Thalita Rebouças na Bienal do Livro
O melhor da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (parte 2) O melhor da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (parte 2)
© 0661 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.