Ciranda Cultural lança “Viva este livro”

Divulgação / Ciranda Cultural

As pessoas mudam e, geralmente não percebem. Imagina em 10 anos, muita coisa já virou motivo de desapego e outras já não cabem mais no que a vida proporciona depois de algum tempo.

Apesar de a mudança ser natural e muitas vezes necessária, é preciso identificar e analisar no que se tornaram. A mudança foi para melhor? Ou para pior? Deixou algum importante sonho para trás?

A autora e estudante de psicanálise Camila Piva, em sua obra Viva este livro, produziu uma série de atividades que permitem o leitor intergir consigo mesmo. E depois desta deliciosa experiência, ele é convidado a guardar o livro por 10 anos e ver o que mudou em si mesmo, o que permaneceu, ou o que se realizou.

Algumas atividades mais interessantes para daqui 10 anos saber o que mudou são:

– Criar um lema: será que ele será o mesmo depois de tanto tempo?

– Enterre um tesouro: será que o seu bom momento, aquilo que você considera importante, será importante depois?

– Doses de Felicidade (coloque frases de estímulos em um pote): as frases serão as mesmas? O que te consola hoje fará efeito amanhã?

– Medo (escreva seu medo no livro): Seu medo de hoje te assustará amanhã?

– Surrealismo Colagem: O que colar no livro é sua criatividade. Será que ela vai se manter? Lembrará que é assim?

Parece apenas uma brincadeira, mas há muita importância nos nossos impulsos enquanto interagimos com algumas atividades, principalmente, destinadas ao autoconhecimento, conforme Camila desenvolveu na obra.

Ficha Técnica:

Título: Viva este livro

Autora: Camila Piva

Editora: Ciranda Cultural

Preço sugerido: R$ 29,90

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.