Claro abre sinal do DOGTV durante Semana da Felicidade Canina

Entre os dias 21 e 27 de junho, a Claro abre o sinal do DOGTV para relaxar e entreter os cãezinhos de seus clientes, durante a Semana da Felicidade Canina. Para acompanhar a programação é possível assistir ao canal, por meio do número 559 da TV por assinatura, ou acessar a conteúdos gratuitos no NOW, para assistir quando, onde e como quiser.

A operadora também vai disponibilizar o sinal do DOGTV no Canal do Cliente (opção 500 no line-up da TV no Cabo, Fibra e DTH), até o dia 27 de junho, entre às 9 e 10 horas da manhã. O Canal do Cliente tem recebido diversas opções de lives de música e entretenimento para os clientes.

O canal DOGTV foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo de relaxar e entreter os cachorros, a programação ajuda a controlar a ansiedade dos cães que estão em casa com os seus donos.

A análise de 68 estudos acadêmicos e o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino orientaram o desenvolvimento do conteúdo exclusivo do canal, que traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

Música instrumental, balbucio de bebês, risadas infantis, paisagens naturais e outros cães em momentos de alegria e calma são algumas das sequências e temáticas componentes da programação, que conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia a dia). O canal conta até mesmo com uma equipe de compositores e instrumentistas, que criam as trilhas sonoras da programação de acordo com os princípios estudados.

Crédito das imagens: Reprodução DOGTV.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.