Crítica: “Amor & Amizade”

 

Amor e Amizade pôster críticaO filme “Amor & Amizade” (Love & Friendship) é uma adaptação do romance de Jane Austen, “Lady Susan”, que foi escrito no fim do século XVIII. Ele conta a história da viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale), uma mulher bela que tem a fama de seduzir os homens, o que era considerado um escândalo naquela época.

Para se livrar das fofocas, ela decide passar um tempo na fazenda de seu cunhado, que vive com a esposa, o irmão dela e os filhos. Chegando lá, se aproxima de Reginald DeCourcy (Xavier Samuel), que é o irmão da esposa. Todos ficam desconfortáveis com isso, pois o garoto é bastante jovem e Lady Susan é conhecida por mudar a cabeça dos homens.

O grande objetivo da viúva é arrumar um marido rico para sua filha Frederica (Morfydd Clark), que possa garantir o futuro das duas. Ela se preocupa muito com o fato de, algum dia, ficar pobre. Por isso, insiste que a menina case-se com um homem mais velho, mesmo contra sua vontade.

O longa é rico em detalhes, que mostram um pouco de como era a nobreza inglesa daquela época. Os figurinos usados pelos personagens, também exaltam como as pessoas se vestiam, com suas roupas impecáveis.

Lady Susan é aquela mulher que se casou mais pensando na fortuna de seu marido e faz de tudo para conseguir alcançar seus objetivos. Ela não se importava em flertar com outros homens, aliás, essa era sua maior diversão e durante a trama, isso é bastante visto. E também, tem o poder de manipular as pessoas, de acordo com seus interesses econômicos.

Todos os atores realizam seu papel muito bem, atuam de acordo com as características de seus respectivos personagens. Principalmente Kate Beckinsale, que vive a protagonista. Alguns deles são um pouco debochados e, consequentemente, isso traz certo humor à obra.

A trama é, basicamente, uma comédia misturada com romance. A sociedade da época era bastante opressora, o marido sempre mandava em qualquer situação e os casamentos eram feitos através de interesses. Ele trata mais dessas questões financeiras em que o amor, na maioria das vezes, é deixado de lado. Por isso, o título do filme acaba sendo uma verdadeira ironia.

por Thais Lopes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , ,

You might like:

Assista ao trailer de “Amor & Amizade”, novo filme de Kate Beckinsale Assista ao trailer de “Amor & Amizade”, novo filme de Kate Beckinsale
Crítica: “Orgulho e Preconceito e Zumbis” Crítica: “Orgulho e Preconceito e Zumbis”
Personagens de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ ganham pôsteres individuais Personagens de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ ganham pôsteres individuais
© 5312 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.