Crítica: “Armas na Mesa”

“Armas na Mesa” (Miss Sloane), vai te levar para um verdadeiro campo de batalha, onde tudo é permitido. O filme dirigido pelo inglês John Madden tem um nível de tensão gradativo e envolvente, enredo bem desenvolvido e roteiro promissor, pautado por personagens fortes, imprevisíveis e bem produzidos.

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma executiva poderosa, forte e bem sucedida, que abriu mão de sua vida pessoal para conquistar o altíssimo e importante cargo de lobista que ocupa na cidade de Washington. Capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos, ela utiliza estratégias e meios (por vezes) ilegais, que rodeiam suas ações durante toda a trama e explora com engenho e habilidade as relações com os outros personagens.

Apresentando o aspecto corrupto, trapaceiro e deturpado da atual política americana, o filme destaca a corrupção, crimes envolvendo interesse, abusos de poder, ambição, cinismo e a construção de crenças e verdades em uma notável oposição à profissão, mas principalmente, contra os meios utilizados para vencer, e suas práticas estrategistas de controle.

Ao se opor à bancada que torna legal o porte de armas em território americano, Elizabeth pede demissão da renomada agência de lobby em que trabalha e passa a se dedicar ao lado oposto, atuando em campanhas contrárias à liberação de armas para pessoas comuns, com a intenção de demonstrar inteligência e habilidade contra seus oponentes.

Para a personagem, tudo é um jogo onde ‘perder’ é sinônimo de fracasso e derrota.  A partir daí, a história se desenrola de maneira singular, envolvendo o telespectador com o diálogo e com a atuação impecável da protagonista.

Para quem gosta de produções com diálogos intensos, reviravoltas empolgantes, suspense da dose certa, e finais inesperados, o longa traz grandes surpresas que não deixam a desejar e faz com que o espectador reflita e saia da sala de cinema se questionando sobre os limites da conquista pelo poder e da ética.

Vale a pena conferir!

por Priscila Nastroyanne – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

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