Crítica: “As primeiras férias não se esquece jamais!”

Uma comédia romântica francesa com aventuras de viagem. Assim é “As primeiras férias não se esquece jamais!” (Premières Vacances), dirigida por Patrick Cassir. Nela, o casal Benjamin (Jonathan Cohen) e Marion (Camille Chamoux), que acabou de se conhecer pelo aplicativo Tinder, decide embarcar numa viagem de férias para a Bulgária onde, mais do que conhecer um país novo, vivem as desventuras de conhecerem melhor um ao outro.

O destino incomum foi escolhido por estar no meio do caminho do que seriam as férias dos sonhos para cada um: Beirute para Marion e Biarritz para Ben. Nessa aventura eles descobrem que suas visões para uma viagem de férias perfeita, são bem distintas.

Ela é uma desenhista de quadrinhos que adora a experimentação e o improviso em tudo; ele é um administrador metódico que ama segurança e odeia germes. Um casal que se conhece e se planeja por aplicativos de celular ao longo do filme, refletindo na narrativa sobre como esse tipo de tecnologia cria e interage com os relacionamentos. Entre Tinder, Airbnb e TripAdvisor vemos as preferências de cada um servindo como linha condutora para muitos momentos cômicos de desajuste, e também compreensão, entre o casal.

A comédia ocorre de forma fluida sem ser caricatural, com o choque de situações e personagens que beiram o absurdo, mas que realmente poderiam ser encontrados no cotidiano de qualquer um. Inclusive, o roteiro foi escrito em conjunto pelo diretor Patrick Cassir e pela protagonista Camille Chamoux, inspirado em algumas situações reais de viagem que passaram juntos.

Aprender a se virar com os problemas, respeitar as preferências pessoais e estabelecer um diálogo claro está na base do aprendizado dos personagens ao longo da narrativa.
A cereja do bolo está em conhecer um local pouco mostrado no cinema, a Búlgaria, que foi usada como locação para contar a história.

A produção é da A2 Filmes e já está em cartaz no Brasil. Ideal para quem gosta de títulos do cinema francês franceses, comédias românticas, produções sobre viagens e deseja ver algo diferente e atual.

por Luiz Henrique Fernandez – especial para A Toupeira

*Filme assistido durante Cabine de Imprensa promovida pela A2 Filmes.

Filed in: Cinema

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.