Crítica: “O Fantástico Sr. Raposo”

Que as animações buscam cada vez mais a perfeição, não é segredo para ninguém. Mas a técnica artesanal de stop-motion, com seu proposital exagero, felizmente continua com seu espaço garantido.

“O Fantástico Sr. Raposo” (Fantastic Mr. Fox) é baseado na obra de Roald Dahl (responsável pelo clássico livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate” – que já teve duas versões para o cinema).

A trama nos apresenta a raposa do título como um ex-ladrão de galinhas que agora trabalha honestamente e vive em paz com sua esposa e filho. Mas, até quando será possível controlar seus instintos?

Quando a tentativa de aplicar um último golpe não sai como esperada, é que começa a confusão, com os donos das três maiores fazendas do lugar unindo forças para destruir o Senhor Raposo e sua família.

Tudo é exagerado: as atitudes, movimentos e situações. Esta é a graciosidade desse tipo de produção. Talvez as crianças, mais acostumadas à crescente e visível beleza das animações, estranhem um pouco, mas o público em geral deve gostar do resultado da empreitada do diretor Wes Anderson.

Destaque para o ritmo acelerado, competente trilha sonora e, para variar, coadjuvantes. Todos os personagens têm sua devida importância para o desenrolar da história.

Se o foco são animais cavadores, é claro que não poderia faltar uma simpática toupeira, cheia de estilo, que usa suspensório com estampa de teclado e toca piano!

E não é que eu saí da sala imitando a “marca registrada” do Raposão? Quer saber qual é? Corra para os cinemas e confira!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.