Crítica: “Os Mosconautas no Mundo da Lua”

os-mosconautas-no-mundo-da-lua-poster-criticaPrimeiro filme de animação inteiramente concebido em 3D, “Os Mosconautas no Mundo da Lua” (Fly me to the Moon) estréia oportunamente hoje, 10 de outubro, sexta-feira que antecede o Dia das Crianças.

A trama se passa em 1969 e mostra a bem sucedida expedição da Nave Apollo 11 à Lua. A novidade é que os Astronautas americanos não fazem essa viagem sozinhos. Três simpáticas mosquinhas também embarcam nesta marcante jornada.

Quando o aventureiro Nat, o inteligente Q.I. e o comilão Scooter decidem viver uma aventura de verdade, fora do ferro velho em que vivem, a oportunidade cai do céu (ou melhor, vai para a Lua!).

O experiente Vovô Mcfly (voz de Christopher Lloyd, o eterno Doc Brown, da trilogia “De volta para o Futuro”) é quem incentiva os jovens a acreditar em seus sonhos. Ele próprio foi o protagonista de uma emocionante história, que faz questão de contar incontáveis vezes ao neto Nat – como todo avô que se preze!

Destaques positivos para diversos detalhes: a caracterização das moscas russas, a trilha sonora de época e a beleza das cenas na Lua. E o que dizer da coreografia regida pela falta de gravidade, ao som da clássica valsa “Danúbio Azul”? Perfeita!

O ponto negativo vai para a pequena – e absolutamente desnecessária – participação do verdadeiro astronauta Buzz Aldrin. A declaração de que seria “totalmente impossível haver moscas na nave” não serviu para nada, a não ser tirar o gostinho da fantasia dos espectadores.

De resto, pode ter sido “um pequeno passo para o homem”, mas com certeza, é um “enorme vôo para a mosca”!

Vale conferir!

por Lara McCoy

Filed in: Cinema

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.