Crítica: “Rua Cloverfield, 10”

Rua Cloverfield 10 pôster Crítica“Rua Cloverfield, 10” (10 Cloverfield Lane), que chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Paramount Pictures, conta a história da jovem Michelle (Mary Elizabeth Winstead) que após sofrer um acidente de carro se vê presa em um bunker. O até então desconhecido Howard (John Goodman), diz ser seu salvador e a informa que não poderá voltar para o exterior, pois o mundo foi contaminado por um ataque químico matando todos que ela conhece.

Sem acreditar no relato de seu suposto “sequestrador”, ela vê a liberdade como uma missão e, para alcançá-la, conta com a ajuda de Emmett (John Gallagner Jr.) – que também está confinado sob a mesma justificativa – para escapar do local. Com a trama carregada de suspense do início ao fim, o que deixa o clima mais leve em alguns momentos é justamente a amizade dos dois personagens, além das ironias de Howard.

Apesar de ser divulgado como sequência de “Cloverfield- Monstro”, (2008) podemos ver a diferença marcante entre os dois: neste novo filme, a temática de ficção científica não está presente em todas as cenas, podendo até mesmo decepcionar de certa forma quem esperava por isso. Mas, como sempre guardam o melhor para o final, espere para tirar suas conclusões sobre o que apresentado na telona.

O longa de J.J Abrams apresenta diversas reviravoltas no decorrer da narrativa, principalmente no que diz respeito ao enigmático dono do abrigo, e nos faz questionar sua real intenção e caráter. Muitos impasses surgem, o que torna tudo ainda mais interessante, mas também, deixam algumas dúvidas do que ainda está por vir. Será que a jovem conseguirá escapar? Houve mesmo um acontecimento apocalíptico? O que o futuro reserva?

A promessa de proporcionar 1h45 de tensão e olhos vidrados nas telonas é cumprida de forma eficiente. Vá ao cinema conferir o suspense, você pode se surpreender.

por Ana Paula Bello – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , ,

You might like:

Paramount divulga o segundo trailer de “Jack Reacher: Sem Retorno” Paramount divulga o segundo trailer de “Jack Reacher: Sem Retorno”
“Ghost in the Shell” tem primeiras cenas liberadas pela Paramount “Ghost in the Shell” tem primeiras cenas liberadas pela Paramount
Confira as primeiras artes com personagens de “Animais Noturnos” Confira as primeiras artes com personagens de “Animais Noturnos”
Suspense “Animais Noturnos” ganha primeiro trailer oficial Suspense “Animais Noturnos” ganha primeiro trailer oficial
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.