Crítica: “Terremoto – A Falha de San Andreas”

Terremoto pôster críticaExiste uma grande falha geográfica que está em constante mudança no Estado da Califórnia, e reza a lenda uma possível separação de terras dependendo da força de um tremor. Assim, durante uma bela manhã essa crença de fato acontece com terremotos fortes e tsunami gigante destruindo toda a cidade de São Francisco.

Nesse contexto “Terremoto – A Falha de San Andreas” (San Andreas) se torna mais um longa que Dwayne “The Rock” Johson protagoniza com Carla Gugino. Ele é um piloto de helicóptero de resgate e ela, sua ex-esposa e unidos fazem uma corrida contra o tempo para salvar sua única filha, Blake (Alexandra Daddario), da catástrofe que abalou o país.

Contando com um bom roteiro, o diretor Brad Peyton aproveitou-se da situação de Dwayne e Carla já terem atuado juntos em outros filmes (A Montanha Enfeitiçada e Rápida Vingança), o que facilitou seu trabalho com o entrosamento que eles têm diante das telas.

A filha da dupla, Blake, foi também bem desenvolvida pela jovem atriz Alexandra. Teve momentos de destaque diante das situações que viveu dentro da cidade destruída, mostrando conhecimento do personagem em sobrevivência e dramaticidade no ponto certo, sem exagero. Faz trio com Ben (Hugo Johnstone-Burt), que teve um papel razoável dentro longa, e seu irmão caçula Ollie (Art Parkinson), que traz um pouco de medo e até razoável humor para o longa.

Além de contar com um elenco bem selecionado, o filme, como já era de se esperar em produções do gênero, agracia o espectador com efeitos espetaculares e cenas feitas em ângulos totalmente diferentes. Fazendo uso de tecnologias mais avançadas em comparação a outros de títulos de catástrofes naturais, a trama dá um tom maior de realismo ao acontecimento que abalou os Estados Unidos.

Tudo isso mostra que o longa é uma ótima pedida e que a Warner Bros. investiu segura do sucesso que tem tudo para fazer. Com altas doses de adrenalina a todo momento, boas cenas de ação para fãs de aviões e exército, faz valer a pena o ingresso de quem for conferir no cinema.

por Vitor Hugo Mauricio – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , ,

You might like:

Assista ao novo trailer de “Tenet” Assista ao novo trailer de “Tenet”
Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado
“Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte “Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte
“Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018 “Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.