Direto da Toca: 5 Razões para assistir a “Jurassic World: Reino Ameaçado”

1) Dinossauros: Durante a Coletiva de Imprensa realizada em 08 de dezembro de 2017, com o diretor J. A. Bayona e o produtor executivo e roteirista Colin Trevorrow, foi questionado o porquê de um filme com dinossauros ser tão atrativo. Eis que um colega de outro site responde: “Porque são dinossauros!”. Meses depois, essa justificativa faz ainda mais sentido e mostra que trazer as criaturas às telas é sinônimo de despertar interesse.

2) J. A. Bayona: O diretor já imprime seu estilo desse o início do longa. E transforma a narrativa em uma linda / assustadora proposta de mostrar que dinossauros são (muito) legais, mas que a realidade próxima a eles é bem mais complicada.

3) Efeitos Visuais: Se em 1993, “Jurassic Park” fez história por sua trama original aliada a efeitos incríveis, 25 anos depois, “Jurassic World: Reino Ameaçado” mostra a gritante evolução das técnicas, porém sem esquecer suas origens, afinal, a interação bem feita com animatrônicos sempre parece mais realista e convincente do que simplesmente apelar para o digital.

4) Prestígio da franquia: Como dito antes, a franquia iniciada com “Jurassic Park” completa 25 anos e é muito gratificante assistir a um material inédito e com imensa qualidade, tantos anos depois. Se a ideia de uma nova trilogia foi recebida com ressalvas por alguns – mesmo depois da estreia de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, dessa vez parece que a coisa ganha força – para chegar ao filme de encerramento com credibilidade da maioria.

5) Nostalgia: Ao contar com a participação eficaz de personagens clássicos como Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e Henry Wu (B. D. Wong), o longa consegue ativar a memória afetiva de quem acompanha a saga jurássica há décadas.

“Jurassic World: Reino Ameaçado” chega aos cinemas brasileiros em 21 de junho, mas já tem pré-estreias pagas a partir de hoje (14). Confira nossa Crítica Completa na data de estreia.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Cartunista de “Um Sábado Qualquer” lança HQ espírita Cartunista de “Um Sábado Qualquer” lança HQ espírita
Concurso de cosplays volta para sua segunda edição no Geek City Concurso de cosplays volta para sua segunda edição no Geek City
Ballet de Santiago inicia turnê paulista de “Romeu e Julieta” Ballet de Santiago inicia turnê paulista de “Romeu e Julieta”
T-Rex Park promove piquenique para incentivar convívio entre pais e filhos T-Rex Park promove piquenique para incentivar convívio entre pais e filhos
© 1924 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.