Direto da Toca: Conhecemos a sala “Metrô Hell – 7 Station” do Emotion Escape

Crédito: Divulgação

Opção de entretenimento cada vez mais popular, as salas que oferecem os chamados Jogos de Fuga parecem ter possibilidades ilimitadas quando o assunto são os temas oferecidos aos que se propõem a desvendar toda a sorte de enigmas, charadas e desafios, para concluir a missão dentro do prazo limite – na maioria das vezes, estabelecido em 60 minutos.

A convite de Samuel Dimitrius, um dos sócios fundadores do Emotion Escape, eu e os colegas da Equipe Divertidos – Jogadores de Escape Games, fomos conhecer a nova alternativa para quem procura por diversão de qualidade. Com apenas duas semanas de funcionamento da área de Escape Rooms, o local já oferece incríveis cenários não só para os “escapers”, mas para os “gamers” em geral, uma vez que conta com um amplo espaço físico para a realização de campeonatos de games – munido com o que há de melhor em se tratando de equipamentos de ponta,  e que deve agradar em cheios que curtem esse tipo de atividade.

  

Além disso, também são oferecidas outras comodidades aos clientes, como uma espaçosa praça de alimentação, armários para deixar seus pertences (que tem como diferencial o fato de que, em breve, contarão com tomadas para recarregar as baterias de seu celular) e algumas lojas temáticas – parte ainda em fase de montagem, mas que trarão novidades no ramo de camisetas e produtos relacionados ao mundo dos games.

Logo na entrada, fomos recepcionados por Marcos – “O Alemão”, que com um sorriso no rosto e muita disposição, nos orientou da melhor maneira possível, para que esperássemos de modo agradável pelo início do jogo. Já às portas do Inferno (ou quase isso), quem nos acompanhou foi a fantástica monitora Samira, que conseguiu fornecer dicas preciosas em momentos chave da partida.

Crédito: Divulgação

A história de “Metrô Hell – 7 Station” é tão assustadora quanto eficiente. Em resumo: somos passageiros de um vagão de metrô que sofre um acidente e é transportado a outra dimensão. Nela, quem dá as cartas é Lúcifer, que quer nos convencer de que não merecemos salvação, uma vez que nos deixamos levar pelos 7 Pecados Capitais. Caberá ao grupo, em 60 minutos, provar que o Príncipe das Trevas está errado, cumprindo desafios relacionados a cada um dos pecados, para encontrar a saída.

A sala é perfeita. É visível a preocupação em se montar uma cenografia rica em detalhes e que, principalmente, faça sentido – tanto no visual, quanto na jogabilidade em si. A imersão total, prometida desde o início, é algo cumprido à risca e, mesmo quem já conhece outras salas, deve se surpreender com as decisões tomadas para fazer com que os jogadores sintam-se de fato como parte da história.

Os desafios são precisos e inteligentes. Como sempre, não há necessidade do uso de força física, mas, o cérebro de cada integrante tem função primordial para o sucesso da equipe. Vale lembrar que todos os menores detalhes são importantes – viu algo que não se encaixa no momento, mas que você acha que pode ser válido em algum instante? Acredite: realmente será.

Crédito: Divulgação

Ao término da partida – e com dois pecados faltantes, o que nos condenou às garras de Lúcifer para sempre (Desculpe, humanidade!) ainda pudemos dar uma olhadinha nas instalações das duas próximas salas a serem inauguradas – num total de seis futuras: Em “Fuga Alienígena. De que lado você está?”, surtamos ao ver a quantidade de referências a esse tema, que é um de nossos preferidos sempre. Já em “Polícia Federal – Busca e Apreensão”, deu para perceber que aqueles que não estiverem dentro do que prega a lei, poderão ter grandes problemas!

Salas impecáveis, espaço impressionante e um atendimento que dá vontade de morar no local (obrigada, Samuel, Samira e Marcos!). Esse é o Emotion Escape, localizado à Rua da Mooca, 1601 – a poucos minutos da Estação Mooca da CPTM. Para mais informações e reservas, acesse www.emotionescape.com.br.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca

You might like:

“Zack Snyder’s Justice League”: Confira o pôster individual e o teaser de Aquaman “Zack Snyder’s Justice League”: Confira o pôster individual e o teaser de Aquaman
Star Hits 2 exibe Maratonas da sexta temporada da série “Vikings” Star Hits 2 exibe Maratonas da sexta temporada da série “Vikings”
Nickelodeon anuncia novo spin-off de Bob Esponja, “The Patrick Star Show” Nickelodeon anuncia novo spin-off de Bob Esponja, “The Patrick Star Show”
“Coronel Mostarda Reload” é opção on line para quem está com saudades de peças de teatro “Coronel Mostarda Reload” é opção on line para quem está com saudades de peças de teatro
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.