Direto da Toca: Encaramos os desafios da sala “A Máfia Online” do Escape Hotel

Na manhã de hoje, 11 de junho – tive a oportunidade de participar da sala virtual A Máfia Online, do Escape Hotel. A novidade é parte da iniciativa para oferecer alguns jogos de fuga da empresa na versão de experiências digitais, como forma de inovar durante a pandemia e a quarentena pelas quais o mundo inteiro está passando.  Além dela, também estão disponíveis mais duas salas bem conhecidas do público frequentador da casa: Cena do Crime Online, e Drácula Online.

Como veterano do mercado de videogames em geral e grande apreciador dos point’n’Click – jogos que inspiraram os chamados Escape Games – além, é claro, das escape rooms tradicionalmente presenciais, a experiência foi,  como já era de se imaginar, bem diferente do que estou acostumado há tempos.

Pelo lado digital, a partida em nada se assemelha ao já citados point’n’Click, dado que não temos como clicar e indicar onde ir, e nem determinar que ações tomar. Assim sendo, a jogabilidade acaba se tornando muito mais interativa, e os quebra-cabeças se focam mais na lógica do que em qualquer outra coisa, fugindo da aplicação da chamada “Lógica Lunar” – quando quebra-cabeças cujas formas de se resolver não fazem muito sentido – coisa comum no gênero citado.

Por sua vez, diferente das salas de fuga tradicionais, os desafios são mais lineares, de maneira que se resolve um enigma específico de cada vez, o que algumas vezes pode ser considerado é uma grande vantagem, já que o excesso de estímulos paralelos ou pistas dos jogadores próximos tende a tornar a experiência confusa, caso não haja atenção aos detalhes.

A interação com os atores, no caso dessa partida, uma atriz, também é bem interessante, com eles no papel de personagens que interagem pelos jogadores que estão online. Embora tenha sentido muita falta da interação pessoal com meus companheiros de equipe Escapers Divertidos, posso afirmar que, dentro da novidade proposta, o jogo está bem feito.

Para quem gosta de quebra-cabeças, está com saudades de jogar nas unidades presenciais (lembrando que o Escape Hotel conta com duas na capital paulista, a de Pinheiros e a de Moema), ou quer um desafio de lógica instigante, recomendo a experiência.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapehotel.com.br.

Crédito das imagens: Divulgação / Escape Hotel.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.