Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “De Pernas pro Ar 3”

Aconteceu na tarde de hoje, 1º de abril, a Coletiva de Imprensa da comédia nacional “De Pernas pro Ar 3”, que teve a participação de integrantes do elenco, direção e produção do longa que estreia nos cinemas em 11 de abril – data em que você confere nossa Crítica Completa no site.

Todos foram unânimes em afirmar a satisfação e orgulho que sentem por participar da nova produção, assim como se divertiram – e se emocionaram – ao contar curiosas façanhas de bastidores e do período de filmagens.

A diretora Júlia Rezende afirmou que a trama, apesar de cômica, carrega uma reflexão necessária, uma vez que procura mostrar como é a vida de uma mulher que tenta exercer inúmeras funções e cumprir várias tarefas simultaneamente – sejam profissionais ou domésticas – e é julgada por isso (assim como muitas espectadoras).

Também disse que assumir a sequência de uma franquia de sucesso é uma grande pressão e que hoje em dia o público quer assistir a algo engraçado, mas que seja elegante, e que por isso procura oferecer um grande espetáculo.

Ingrid Guimarães (que dá vida à protagonista Alice Segretto e assume pela primeira vez o roteiro ao lado de Marcelo Marcelo Saback e Rene Belmonte) falou sobre a necessidade de se trazer um novo frescor de juventude à narrativa, para que possa haver um diálogo direto com o público da atualidade que encara o sexo virtual com muito mais naturalidade do que acessórios eróticos eram vistos quando o primeiro filme da franquia foi lançado em 2010.

Com uma carreira consolidada de 25 anos, a atriz assumiu ter nesse personagem o perfil com o qual mais se identifica, concordou com a afirmação de que há um preço alto a se pagar para fazer o que gosta e confessou que ainda busca equilíbrio.

Bruno Garcia (que interpreta João) conseguiu explicar a evolução dos três filmes e o amadurecimento de seu personagem, que saiu do lugar-comum de contraponto do exagero de Alice, para chegar melhor à consagração da estrutura narrativa, com conflitos envolventes em comunhão com momentos mais engraçados.

Denise Weinberg (intérprete de Marion) mostrou grande satisfação em trabalhar em um longa que conseguiu unir três gerações distintas de forma tão consciente e efetiva. Assim como sabiamente afirmou que as pessoas devem preferir ser felizes a tentar mudar seu eu genuíno.

Samia Pascotto (que vive Leona) estava bastante emocionada durante a entrevista e fez questão de agradecer o apoio recebido do elenco mais experiente, assim como falou sobre sua relação com as colegas de trabalho Ingrid e Denise e como elas estavam sempre dispostas e dialogar com o elenco mais jovem.

Eduardo Melo (que interpreta Paulinho) mostrou alegria em retornar ao personagem que também viveu no longa anterior “De Pernas pro Ar 2”. Agora com 20 anos, o ator faz parte de várias cenas que envolvem o início da vida sexual de seu personagem e aproveitou para relembrar bons momentos da viagem com o elenco para Paris, a fim de gravar algumas tomadas na capital francesa.

A produtora Mariza Leão, dona de simpatia e desenvoltura ímpares, ofereceu aos jornalistas histórias divertidas como a que contou com o envolvimento emergencial de funcionários da companhia de rede elétrica francesa para que a equipe pudesse cumprir o cronograma de gravações.

Marcelo Saback assina o roteiro cuja história, segundo ele, surge com a evolução e o conflito dos personagens que passam a perceber que precisam se adaptar à realidade da juventude atual, encontrando o ponto exato em que é necessário evoluir ou recuar.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Páscoa no Escape Hotel: Jogo de fuga e caça aos ovos de chocolate em SP Páscoa no Escape Hotel: Jogo de fuga e caça aos ovos de chocolate em SP
É o Fim: “Vingadores Ultimato” tem novo vídeo revelado É o Fim: “Vingadores Ultimato” tem novo vídeo revelado
Especial “Filme + Chocolate” oferece descontos para clientes NET e Claro Especial “Filme + Chocolate” oferece descontos para clientes NET e Claro
Direto da Toca: Entrevistamos Mónica Lairana, diretora de “La Cama” Direto da Toca: Entrevistamos Mónica Lairana, diretora de “La Cama”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.