Direto da Toca: Fomos ao lançamento do simulador de voo X-Plane 11

A menos que você tenha medo de altura, em algum momento da vida, é bem provável que já tenha sonhado com a promessa de liberdade que pilotar um avião parece proporcionar.

Pois essa é a oportunidade para liberar o piloto que secretamente vive dentro de cada um de nós (e ainda manter os pés na segurança da terra firme). Com distribuição da Boxware, chega ao Brasil o simulador de voo X-Plane 11, compatível com Windows e Mac.

Nesta sua 11ª edição, o game promete gráficos incríveis, que realmente transformam as simulações em algo único para cada jogador. Nós, do A Toupeira, ao lado de outros colegas jornalistas, tivemos a oportunidade de ver em primeira mão a novidade, em evento que aconteceu no Encounter Board Game Café, espaço bem bacana localizado na região de Pinheiro, na capital paulista. O lançamento para o público em geral, acontece hoje à noite no mesmo local (clique aqui para mais informações).

Entre os presentes, havia pessoas de idades diversas – de crianças àqueles que já são jogadores veteranos -, que foram convidadas a pilotar os vários modelos oferecidos pelo X-Plane 11. Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, um protótipo de cockpit foi disponibilizado, a fim de que cada jogador pudesse sentir-se ainda mais imerso no comando de um avião de verdade.

É muito legal perceber como as pessoas entram na história, no momento que se veem à frente do monitor (nesse caso, três monitores foram montados lado a lado, ampliando a profundidade do cenário). E após a simulação, foi fácil perceber a naturalidade com que relatavam o evento, afirmando ter conseguido executar um pouso perfeito, ou ainda explodir o avião (mão não ter feito nenhuma outra vítima!).

O kit composto por oito mídias já está em pré-venda na Saraiva e na loja Bianch Pilot Shop, e pode ser adquirido pelo valor de R$ 229,90.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: De tudo um pouco, Direto da Toca

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.