Direto da Toca: Primeiras impressões sobre “Transformers – A Vingança dos Derrotados”

Hoje foi a Cabine de Imprensa de um dos filmes mais esperados do ano. Transformers – A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen), continuação do mega sucesso de 2007, chega às telonas na próxima terça-feira e você confere a crítica completa no dia da estreia.

Por mais que alguns ditos “críticos” condicionados a falar mal e que passam a vida procurando “profundidades de enredos” já tenham dado suas alfinetadas de costume, o longa é uma ótima opção para quem aproveita tudo que a tecnologia pode proporcionar em relação à perfeição e magnitude de imagens.

Dois anos se passaram desde os eventos do primeiro filme. Como o título sugere, os Derrotados – no caso, os Decepticons – querem um óbvio acerto de contas com os Autobots. É hora de colocar Optimus Prime (o melhor de todos) e companhia para travar novas e inacreditáveis lutas, visualmente deslumbrantes.

Sam Witwicky (Shia Labeouf) torrna-se novamente peça chave da questão ao tocar um estilhaço do cubo All Spark, que o faz enxergar sinais que servirão para levá-lo ao lugar onde o sol poderá ser destruído e a vida na Terra extinta.

Destaque para as boas sacadas musicais de Bumblebee e sua crise de ciúmes de Sam. E se todo o elenco está de volta, era de se esperar uma nova e surpreendente aparição de Mojo (aquele audacioso cãozinho que fez xixi no pé de um robô gigante).

Para pensar: às vezes uma excelente idéia não é bem aproveitada pela falta de visibilidade de quem a ela tem acesso. Em tradução literal, Fallen significa Caído. E assim como o Anjo Caído da Bíblia, o robô assim chamado, é na verdade um rebelado, auto-intitulado Ex – Autobot, que no início era do lado do bem. Semióticas à parte, não deixa de ser uma tirada de gênio…

São quase duas horas e meia de uma ação quase ininterrupta – o que pode não agradar aos “olhos e ouvidos mais sensíveis”, mas é quase certo que quem vai ao cinema para se divertir vai gostar.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind
Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer
Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro
© 9826 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.