Em celebração aos 75 anos do Pica-Pau, graffitis estarão espalhados pela cidade de São Paulo

pica-pau-grafiteQuem não se lembra do famoso episódio das Cataratas, que depois de anos sendo exibido na TV, chegou a virar meme na internet? Em comemoração aos 75 anos do Pica-Pau, essa e outras cenas clássicas do desenho animado estarão espalhadas pela cidade de São Paulo em painéis elaborados pelo movimento street art, que contará com colaborações de artistas importantes do ramo.

A primeira homenagem já está pronta e pode ser conferida no Beco do Batman – ponto turístico situado na Vila Madalena. Produzida por Tito Ferrara, o painel apresenta o Pica-Pau fazendo a barba de um índio, uma releitura do artista para o episódio “O Barbeiro de Sevilha” em que o personagem se passa por barbeiro e recebe um Índio americano no estabelecimento.

“Eu cresci assistindo aos desenhos do Pica-Pau e vendo todas as maluquices dele. Ele é o retrato da loucura de uma maneira boa. Escolhi o episódio da barbearia por que foi o que mais me marcou. Nada mais louco do que o Pica-Pau com uma tesoura na mão, né?”, explica o artista.

Ainda estão previstos mais 4 painéis distribuídos pela cidade, incluindo um na Comic Con Experience (CCXP), no stand da Piticas.

Sobre Tito Ferrara: Atualmente trabalha em seu projeto intitulado “Believe In Your Dreams”, em que o artista busca resgatar o sonho de pessoas reais com sonhos reais. Após uma conversa com o retratado, o artista interpreta o sonho da pessoa e o escreve na tela unindo com a própria imagem. Não se sabe onde começa um sonho e onde começa o retrato. É como se pudesse unir eternamente a pessoa ao seu objetivo de vida.

O resultado é uma mistura harmônica entre tipografia e um retrato com a identidade única do artista. As inspirações do artista Tito Ferrara para suas obras chegam de todos os cantos: filmes, desenhos animados, exposições ou nos graffitis das míticas ruas de São Paulo.

Sobre o Pica-Pau: Criado por Walter Lantz em 1940, o personagem da Universal Pictures é um ícone de várias gerações. Seus 166 episódios já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas pelo mundo. No Brasil, é exibido pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang.

Além dos episódios, o personagem possui uma área dedicada no resorts da Universal na Flórida (EUA), além de fazer participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, TV

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.