Em celebração aos 75 anos do Pica-Pau, graffitis estarão espalhados pela cidade de São Paulo

pica-pau-grafiteQuem não se lembra do famoso episódio das Cataratas, que depois de anos sendo exibido na TV, chegou a virar meme na internet? Em comemoração aos 75 anos do Pica-Pau, essa e outras cenas clássicas do desenho animado estarão espalhadas pela cidade de São Paulo em painéis elaborados pelo movimento street art, que contará com colaborações de artistas importantes do ramo.

A primeira homenagem já está pronta e pode ser conferida no Beco do Batman – ponto turístico situado na Vila Madalena. Produzida por Tito Ferrara, o painel apresenta o Pica-Pau fazendo a barba de um índio, uma releitura do artista para o episódio “O Barbeiro de Sevilha” em que o personagem se passa por barbeiro e recebe um Índio americano no estabelecimento.

“Eu cresci assistindo aos desenhos do Pica-Pau e vendo todas as maluquices dele. Ele é o retrato da loucura de uma maneira boa. Escolhi o episódio da barbearia por que foi o que mais me marcou. Nada mais louco do que o Pica-Pau com uma tesoura na mão, né?”, explica o artista.

Ainda estão previstos mais 4 painéis distribuídos pela cidade, incluindo um na Comic Con Experience (CCXP), no stand da Piticas.

Sobre Tito Ferrara: Atualmente trabalha em seu projeto intitulado “Believe In Your Dreams”, em que o artista busca resgatar o sonho de pessoas reais com sonhos reais. Após uma conversa com o retratado, o artista interpreta o sonho da pessoa e o escreve na tela unindo com a própria imagem. Não se sabe onde começa um sonho e onde começa o retrato. É como se pudesse unir eternamente a pessoa ao seu objetivo de vida.

O resultado é uma mistura harmônica entre tipografia e um retrato com a identidade única do artista. As inspirações do artista Tito Ferrara para suas obras chegam de todos os cantos: filmes, desenhos animados, exposições ou nos graffitis das míticas ruas de São Paulo.

Sobre o Pica-Pau: Criado por Walter Lantz em 1940, o personagem da Universal Pictures é um ícone de várias gerações. Seus 166 episódios já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas pelo mundo. No Brasil, é exibido pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang.

Além dos episódios, o personagem possui uma área dedicada no resorts da Universal na Flórida (EUA), além de fazer participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, TV

You might like:

Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’ Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’
Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star” Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star”
Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito
Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.