“Era o Hotel Cambridge” foi selecionado para o Festival de San Sebastian

h_cambridge72dpi19

“Era o Hotel Cambridge”, da diretora brasileira Eliana Caffé foi selecionado para o 64º Festival de San Sebastian, que acontece de 16 a 24 de setembro. O filme concorre na Mostra Horizontes Latinos, uma das mais importantes janelas do cinema falado em português e espanhol.

Narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

A preparação do projeto levou dois anos e este foi gerido por um coletivo que permitiu transformar todo o edifício (que é zona de conflito real) no set criativo da filmagem. Esse coletivo foi composto por quatro frentes principais: equipe de produção do filme; lideranças da FLM (Frente de Luta pela Moradia); grupo dos refugiados e núcleo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade. Por meio oficinas dentro da ocupação surgiu a matéria prima para o aprimoramento do roteiro e da direção de arte.

O longa  recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam e será lançado comercialmente em janeiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , ,

You might like:

Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’ Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’
Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star” Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star”
Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito
Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.