“Era o Hotel Cambridge” foi selecionado para o Festival de San Sebastian

h_cambridge72dpi19

“Era o Hotel Cambridge”, da diretora brasileira Eliana Caffé foi selecionado para o 64º Festival de San Sebastian, que acontece de 16 a 24 de setembro. O filme concorre na Mostra Horizontes Latinos, uma das mais importantes janelas do cinema falado em português e espanhol.

Narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

A preparação do projeto levou dois anos e este foi gerido por um coletivo que permitiu transformar todo o edifício (que é zona de conflito real) no set criativo da filmagem. Esse coletivo foi composto por quatro frentes principais: equipe de produção do filme; lideranças da FLM (Frente de Luta pela Moradia); grupo dos refugiados e núcleo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade. Por meio oficinas dentro da ocupação surgiu a matéria prima para o aprimoramento do roteiro e da direção de arte.

O longa  recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam e será lançado comercialmente em janeiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , ,

You might like:

Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.