Érica Pinna lança o videoclipe da música “Frágil?”

Em plena véspera do Dia dos Namorados, dia 11 de junho acontece o lançamento do videoclipe de “Frágil?”, a música de trabalho da cantora Érica Pinna, que faz parte do EP lançado em maio.

O clipe da faixa pop portuguesa, adaptada para o Brasil pela artista, chama a atenção por retratar o dia a dia de uma mulher submissa aos desejos do marido, que não dá valor às delicadezas da esposa. Em busca do amor verdadeiro, a personagem descobre através de uma poção, como ter domínio sobre um homem autoritário e machista. Devido a falta de interesse por seu marido, a “esposa submissa” decide encomendar o homem ideal pela internet. Um homem, gentil, parceiro e apaixonado por ela.

“Esse clipe fala sobre respeito e parceria. É possível identificar no vídeo, o começo da história feminina, passando por sua revolução e chegando a um ponto em que acredito ainda estarmos longe: o respeito entre homens e mulheres e o entendimento de que sim, somos diferentes, mas que nenhuma diferença justifica qualquer descriminação.”, diz a cantora.

Érica Pinna lança clipe de Frágil

Sobre Érica Pinna

É a mais nova promessa da música pop brasileira. Sua vocação musical apareceu com nove anos, quando fez sua primeira apresentação em público. Desde então, teve a certeza que queria se expressar através da música e da arte. Hoje, a essência da obra da artista tem as influências da antropofagia brasileira, o sentimento visceral feminino e a música pop.

É a primeira vez que lança algo próprio. Neste trabalho a cantora traz releituras de músicas portuguesas adaptadas para o pop brasileiro. A cantora buscou desmistificar a ideia de que a música portuguesa é somente baseada no “Fado”, e quis mostrar que Portugal também tem o pop. Mesmo sendo pouco conhecida fora do país, a artista trouxe o ineditismo da música pop portuguesa para o Brasil.

Além da canção “Frágil?”, de Jorge Palma a artista traz em seu repertório, “Problema de Expressão”, do grupo Clã, e a de própria autoria: “Bem Longe”. Está presente no EP também a ousada regravação pop com um olhar feminino da canção “Me lambe”, dos Raimundos.

Para assistir ao teaser de “Frágil”, clique aqui.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco Tags: , , ,

You might like:

Sia lança clipe de “The Greatest”, parceria com Kendrick Lamar Sia lança clipe de “The Greatest”, parceria com Kendrick Lamar
Longa nacional “Elis” ganha data de estreia Longa nacional “Elis” ganha data de estreia
Céline Dion inicia pré-venda de novo disco, que inclui novas e antigas parcerias Céline Dion inicia pré-venda de novo disco, que inclui novas e antigas parcerias
Crítica: “Florence: Quem é essa mulher?” Crítica: “Florence: Quem é essa mulher?”
© 2774 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.