Estreia: “Uma Jornada de João e Maria”, no Teatro Aliança Francesa

Uma jornada de joão e maria teatroO clássico conto dos irmãos Grimm ganha versão inspirada no universo nordestino no espetáculo infanto-juvenil “Uma Jornada de João e Maria”, que estreia sua temporada no Teatro Aliança Francesa.

Com direção de Bruno Cordeiro e João Alves, que formam a Cia. Nóis na Mala, a apresentação é ambientada no sertão e levanta questões envolvendo temas como a contradição social e o crescimento pessoal, mas sempre com leveza e encanto.

Ao trazer para o contexto brasileiro o cenário medieval europeu da época em que o conto original foi escrito, refletindo a fome e a miséria que atingiam a maior parte da população, o espetáculo busca aproximar a plateia deste tipo de realidade, identificando-a com mais facilidade e estimulando o debate.

“Algumas vezes os temas presentes neste conto são vistos como demasiado sérios, mas acreditamos que tanto as crianças como os adultos podem ter vários níveis de troca de experiência com o espetáculo”, conta João Alves.

Ele acrescenta que o rigor estético, a unidade de linguagem e a coerência entre forma e conteúdo apresentados em cena são importantes aliados para que a mensagem possa ser passada, estimulando a criação de saberes, valores e referências. “A música e a poesia utilizadas em cena envolvem as crianças e elas saem com a mente mais aberta para discutir o que viram”, completa.

Sinopse: João e Maria são duas crianças de uma pequena vila do sertão que, um dia, ouvem uma conversa entre seus pais sobre abandoná-los por conta da seca e da fome para que eles tenham uma vida e um futuro melhor em algum outro lugar. A suspeita leva os dois irmãos a fugir e enfrentar uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, que os obrigará a tomar suas próprias decisões. A jornada da dupla vai do Ceará para uma cidade qualquer no Brasil com diversos personagens que encontram os irmãos pelo caminho.

Serviço:

“Uma Jornada de João e Maria”

De 19 de setembro a 1º de novembro. Sábados e domingos, às 16h

Teatro Aliança Francesa

Rua General Jardim, 182, Vila Buarque

226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente)

Informações: (11) 3017- 5699 – r. 5602 e www.teatroaliancafrancesa.com.br

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro Tags: , , , , ,

You might like:

Inscrições abertas para o Festival da Canção Francesa 2016 Inscrições abertas para o Festival da Canção Francesa 2016
Lançamento da edição especial em HQ de “Grande Sertão Veredas” acontece em São Paulo Lançamento da edição especial em HQ de “Grande Sertão Veredas” acontece em São Paulo
Trio Sinhá Flor leva o forró à capital paulista Trio Sinhá Flor leva o forró à capital paulista
Assista ao primeiro teaser trailer de “Caminhos da Floresta” Assista ao primeiro teaser trailer de “Caminhos da Floresta”
© 1703 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.