Festival traz universo vegano à região da Paulista

Move It pôsterA região da avenida Paulista recebe, no próximo final de semana, o “Move It”, um festival com bandas, DJs, livepainting, roupas, acessórios, cosméticos, itens de decoração e gastronomia sem ingredientes de origem animal, produzido pelo Move Institute, com programação totalmente gratuita.

“O Move It é um encontro de iniciativas que acreditam na importância da mudança de hábitos e na construção de um mundo com menos violência”, conta Adriana Pierin que, ao lado de Danielle Simões, é uma das criadoras do Move Institute, organização sem fins lucrativos fundada em 2009 com o intuito de atuar em diversas questões relacionadas à causa animal. “A ideia é formar a primeira praça vegana do mundo, com diversas atrações, reunindo em um só local alternativas de produtos livres de ingredientes de origem animal e proporcionando a oportunidade às pessoas de conhecerem o veganismo como opção de consumo ético”, explica.

Gastronomia e produtos veganos

Tendo como foco a alimentação vegana, a programação gastronômica do festival vai oferecer diversas opções para o público, como a Massaria Di Stefanni (casa de massas com diversas opções de molhos e complementos), Casa de Baladna (comida vegana Síria feita por refugiados), os cariocas Daniel Simas e Daniela Duarte (comida de boteco, com destaque para o bolinho de feijoada) e o famoso hamburguer vegano produzido pela própria ONG que faz parte do projeto Yes!WeLoveVeganTrashFood. Haverá ainda opções como churrasco vegano e panetones, doces e chocolates sem glúten e sem lactose, além de pães artesanais, geléias orgânicas e empanadas, entre outros.

Também terá uma feira na qual diversas empresas vão oferecer produtos como roupas, acessórios, cosméticos, livros e itens de decoração também livres de origem animal, com marcas como Boa Saboaria (sabonetes), Mirai Ateliê (cerâmicas), Livraria Africanidades, Nicole Bustamante (roupas), Paviment (roupas para skate) e WoodMood (luminárias e vasos de madeira de demolição), entre outros.

Arte e música

Durante os quatro dias de evento, Rodrigo Branco e Vermelho Steam se revezarão em ações de livepainting junto com os artistas Ju Violeta, Coelho Nulo, Felipe Urso, Ferson, Wagner e Gordinho. Com mobiliário exclusivo desenvolvido especialmente para o evento, o festival abriga ainda um espaço de publicações e arte com a curadoria da Confeitaria Mag. As obras tem o tema “animal” e serão desenvolvidas especialmente para o evento.

Já a programação musical vai apresentar bandas e DJs. Entre as bandas, estão Ná Ozetti (dia 12) Winteryeard (12), Moxine (13 e 19) e BloodMary Una Chica Band (19), além de Claudia Dorei (20), Hertz e Ruídos (20) e Comma (20). Entre os DJs convidados estão a escritora Clara Averbuck, em um set inédito, além dos DJs Bezzi e Celso Tavares (Discotexxx), entre outros, que se revezam nas picapes nos dois fins de semana.

Serviço:

Move It @ Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos)

19 e 20 de dezembro das 12h às 21h

Praça Marechal Cordeiro de Farias, s/no – Higienópolis

Classificação: Livre

Gratuito

moveit@moveinstitute.org.br

https://www.facebook.com/events/920686684679422/

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: , , , ,

You might like:

“Harmoniza aí: Food and Beer Experience” acontece em Curitiba “Harmoniza aí: Food and Beer Experience” acontece em Curitiba
Bariloche a la Carta chega à sua terceira edição Bariloche a la Carta chega à sua terceira edição
Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibirá filmes portugueses na capital Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibirá filmes portugueses na capital
Reservas para NYC Restaurant Week começam hoje Reservas para NYC Restaurant Week começam hoje
© 4943 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.