Globo Livros lança ‘Dropz’, obra que reúne 61 contos de Rita Lee

Rita Lee é porreta. Uma escritora nata, uma poeta de coração cheio e uma contadora de histórias das maiores desse universo. Suas músicas – parte do imaginário coletivo – são histórias. Falam dela, da delícia – às vezes nem tanto – da loucura desse mundinho, de experiências, de amor. Histórias pelas quais ela passa ou que se passam em sua cabeça. E, no fim, quando a gente percebe, já se tornaram parte da vida de todo mundo.

O que a Globo Livros apresenta em Dropz são algumas histórias geniais escritas – dessa vez em prosa – pela rainha roqueira. E que só podiam sair daquela cabeça abençoada. São 61 contos. Ao ler, a gente já vai pensando: só pode ser coisa da Rita!

São tantos tipos… Um saci; uma menina que põe cabelo pela boca; uma casa bem-assombrada por três fantasmas impagáveis; a surpreendente história de um casal formado por uma setentona – que se vira nos procedimentos estéticos para parecer bem mais jovem – e de um jovem ator – que se vira nos mesmos procedimentos para ficar velhinho e provar o seu amor por ela (não darei mais spoilers. Mas digamos que as transformações não param por aí); uma gótica trevosa contra tudo e contra todos que se vendeu ao sistema; uma tattoo caveira consciente de tudo o que acontece à volta de “seu” braço; São Francisco; os que odeiam a segunda-feira e até um comitê que odeia a reforma ortográfica. Uma coisa é certa: você vai sair achando que poderia ser amigo de alguns deles. Quem sabe, até mesmo ser um deles!

A capa é um show à parte: assim como em sua autobiografia, um dos maiores sucessos editoriais do país, a criação também foi da roqueira. Para o Dropz, ela utilizou um autorretrato, pintado em 1997, presente dela para o marido, parceiro musical e pai de seus três filhos, Roberto de Carvalho.

O jeito de escrever de Rita, as ideias, o ritmo e a verve formam um conjunto delicioso. E os tipos que ela experimenta nessas histórias contam tanto! Seja uma luz, algo engraçado, algo festivo, algo real. Essa é a beleza dos contos. A diversidade. Diverso como a vida, diverso como um pacote de drops. Ora azedinho, ora doce, melado, ora amargo. E quem conhece não se esquece: o Dropz de Rita é com Z.

*Guilherme Samora é jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee.

Ficha Técnica:

Título: Dropz

Autora: Rita Lee

Gênero: Ficção

Páginas: 272

Formato: 16cm x 23cm

ISBN: 9788525065124

Preço: R$44,90

Editora: Globo Livros

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado” Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado”
Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network
Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida” Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida”
Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável” Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.