Heroísmo no sangue: As famílias mais marcantes do Universo Cinematográfico da Marvel

Nem só de missões para salvar o mundo vivem os super-heróis. Ter uma família para voltar depois de um grande desafio torna tudo mais fácil. E quando falamos em famílias dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), logo pensamos em Loki, Thor e Odin; T’Challa e o rei T’Chaka; Homem de Ferro e a Morgan, não é mesmo? Entretanto, eles não são os únicos parentes que tem o heroísmo no sangue e que deixam o MCU ainda mais divertido e amoroso.

A partir de hoje, 02 de setembro, fãs e espectadores de todo o Brasil vão conhecer uma nova família que vai abalar as estruturas do MCU com a estreia de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. O filme traz Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Enquanto Shang-Chi e sua família invadem as telonas, preparamos uma lista com as famílias mais marcantes da Marvel Studios:

THOR, LOKI, ODIN E FRIGGA

Em Thor (2011) fomos apresentados a Thor, Loki, Odin e Frigga, a família real de Asgard, no primeiro filme do Deus do Trovão. Logo de cara vemos a tensão entre Thor e Loki, já que o Deus da Mentira desejava ser o herdeiro do trono de Asgard, tomando o lugar de Thor. No filme também vemos a dinâmica e carinho de Frigga com seus dois filhos e como eles querem agradar a mãe e ao pai.

YELENA, MELINA E ALEXI

Recentemente o público viajou para o passado e conheceu a família de Natasha Romanoff. Em Viúva Negra – que chegou ao Disney+ para todos os assinantes em 25 de agosto – fãs do mundo inteiro conheceram Yelena Belova, a irmã de Natasha que assim como ela foi treinada ainda jovem pela Sala Vermelha para ser uma espiã.

Já Melina Vostokoff, que também é espiã da Sala Vermelha assume o papel de mãe das duas meninas, Alexei Shostakov ou Guardião Vermelho completa a família como o pai e marido da Melina.

SCOTT E CASSIE LANG

Em o Homem-Formiga (2015), fãs do mundo inteiro foram apresentados a Scott e Cassie Lang! A dupla tem uma das relações de pai e filha mais bonitas do MCU E que foi crescendo ao longo dos filmes do herói. Em Vingadores: Ultimato (2019) vemos o emocionante reencontro dos dois após o estalo de Thanos que dizimou metade da população mundial.

T’CHALLA, RAMONDA, SHURI e T’CHAKA

Em Capitão América Guerra Civil (2016), vemos o amado rei T’Chaka morrer em uma armação de Zemo, deixando o trono de Wakanda para T’Challa. Agora, T’Challa, Ramonda e Shuri são a atual família real de Wakanda. Em Pantera Negra (2018), o novo rei de Wakanda tem o apoio incondicional de Ramonda, sua mãe, e de Shuri, sua irmã que é responsável pela criação do seu traje e por grande parte das inovações tecnológicas do país africano.

MORGAN E TONY STAR

Em Vingadores: Ultimato (2019) conhecemos Morgan Stark, a filha de Tony Stark e Pepper Potts. Apesar da aparição rápida, foi possível perceber que a garotinha é esperta, tem pensamento rápido e é engraçada igual seu pai. Até hoje é impossível esquecermos a cena do “I love you 3000”.

THANOS, GAMORA E NEBULOSA

Essa é uma das famílias mais impactantes e surpreendentes do Universo Cinematográfico da Marvel. Thanos adotou Gamora quando criança após matar metade de seu planeta. O vilão também tem Nebulosa como filha adotiva, porém seu afeto é muito mais profundo por Gamora, o que causou um sentimento de inveja em Nebulosa durante toda a vida.

Apesar de amar a filha, Thanos mata Gamora para conseguir a Joia da Alma em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Já Nebulosa que era apegada à irmã, ‘trai’ o pai ao se juntar aos Vingadores para desfazer suas ações destruidoras.

WANDA E VISÃO

A Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) e o Sintozóide (Visão) são vistos juntos desde Vingadores: Era de Ultron (2015), porém descobrimos que são um casal apenas em Vingadores: Guerra Infinita (2018), filme que – inclusive – marca a trágica morte de Visão pelas mãos de Thanos. Por amá-lo incondicionalmente, Wanda cria uma realidade paralela em Wandavision (2021), em que Visão está vivo e eles vivem uma vida perfeita de casal com dois filhos.

GAVIÃO ARQUEIRO E FAMÍLIA

Clint Barton (Gavião Arqueiro) sempre deixou claro o seu amor pela família, tanto que sua esposa e seus filhos vivem em um local longe da civilização e dos perigos que seu trabalho proporciona. Após o estalo do Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), toda a família de Clint é blipada, o que faz o herói ficar devastado e sair pelo mundo matando assassinos e pessoas fora da lei, até ser resgatado por sua melhor amiga Natasha Romanoff para participar da missão de recuperar as pessoas que se desintegraram, incluindo sua amada família.

PETER QUILL, YONDU E EGO

Peter Quill, também conhecido por Senhor das Estrelas, é um humano que desde criança foi criado na galáxia por Yondu Udonta – líder de um grupo de bandidos estelares denominados como Saqueadores. Peter passa a vida toda acreditando que seu verdadeiro pai era uma boa pessoa até descobrir em Guardiões da Galáxia: Vol. 2 (2017) que seu pai é Ego – um planeta vivo egoísta (como diz o nome) que assume uma forma humana e tem o objetivo de dominar toda a galáxia. Apesar de Peter e Yondu não terem uma relação de pai e filho, Yondu se sacrifica para salvar a vida do Senhor das Estrelas.

SHANG-CHI E WENWU

E, para finalizar a lista, não podíamos deixar de dar um spoiler sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, no qual somos apresentados a Shang-Chi e a Wenwu. Na trama vemos Wenwu, pai de Shang-Chi e o temido líder da Organização dos Dez Anéis, que faz sua estreia oficial no MCU. No longa, Shang-Chi confronta o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído de volta para a teia de ações controversas de seu pai.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, TV

You might like:

SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias
Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical” Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical”
Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC
Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster
© 8724 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.