Rodízio de pizza vegetariano é aposta do Trilhas do Araçari

Pizza de cenoura caramelizada. Crédito: Divulgação

Rodízio de pizza sem a clássica calabresa? No restaurante Trilhas do Araçari, localizado em Mury, Nova Friburgo / RJ, você descobre sabores incríveis como gorgonzola com cebola caramelizada, marguerita, cenoura caramelizada, shitake, couve e outros, destacando a versatilidade da culinária sem carne.

O vegetarianismo tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, impulsionado por uma variedade de fatores, desde preocupações com a saúde e bem-estar até questões ambientais e éticas.

Fato é que até o número de crianças que, desde tenra idade, demonstram uma aversão natural à carne, reflete uma mudança nos hábitos alimentares que está moldando o futuro da alimentação.

Nos últimos anos, o número de vegetarianos e veganos tem crescido exponencialmente em todo o mundo. Segundo dados da GlobalData, nos Estados Unidos, esse crescimento foi de 600% nos últimos três anos, refletindo uma tendência global de mudança nos hábitos alimentares.

Um estudo realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Ipsos em 2019 apontou que cerca de 14% da população brasileira se declara vegetariana.

Além disso, o estudo indicou que cerca de 30% da população está reduzindo o consumo de carne, adotando uma alimentação mais flexível ou incluindo mais opções vegetarianas em suas dietas.

Prato em comemoração aos 200 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo. Crédito: Divulgação

O Trilhas do Araçari foi fundando em 2009 e uma das preocupações do proprietário e chef do estabelecimento, Flavio Stern, é oferecer novidades em seu cardápio. Exemplo disto, além do festival de pizzas vegetariana, que acontece uma vez ao mês, é a criação do prato, em comemoração aos 200 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo, um mix de cogumelos grelhados com tofu defumado, repolho roxo ou verde ao vinho do porto e batata cozida com crispe de alho-poró e a entrada desenvolvida para o Festival Comida de Boteco, um tempurá de Shitake com redução de shoyu e gengibre.

Com essa iniciativa, o Trilhas do Araçari não apenas oferece uma experiência gastronômica para seus clientes, mas também destaca o potencial e a versatilidade da culinária vegetariana, provando que é possível unir informação, sabor e sustentabilidade em uma única refeição.

História e Evolução

As origens da culinária vegetariana remontam a milhares de anos, com evidências de práticas vegetarianas encontradas em várias culturas antigas, incluindo o hinduísmo na Índia, o budismo na Ásia e o pitagorismo na Grécia antiga.

No entanto, foi apenas no século XIX que o vegetarianismo começou a ganhar popularidade como um movimento social e filosófico, impulsionado por figuras proeminentes como John Harvey Kellogg e Mahatma Gandhi.

Ao longo dos anos, a culinária vegetariana passou por uma evolução significativa, com chefs inovadores e entusiastas culinários explorando novos ingredientes, técnicas de preparo e combinações de sabores.

O surgimento de restaurantes especializados em vegetarianismo e veganismo em todo o mundo é um reflexo dessa crescente diversidade e sofisticação na culinária vegetariana.

 Serviço:

Trilhas do Araçari

Rua Gertrúdes Stern, 4400 – Debossan, Nova Friburgo – RJ

https://www.trilhasdoaracari.com/

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.