“Monstros no Trabalho”: 5 curiosidades sobre a franquia Monstros S.A.

Já estão disponíveis no Disney+ todos os 10 episódios da primeira temporada de Monstros no Trabalho. A série se passa um dia após os eventos do final de Monstros S.A e conta a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro que, desde criança, sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan.

No entanto, no dia em que chega à fábrica para começar seu trabalho, logo descobre que assustar está fora de moda e rir é a nova tendência. Após ser temporariamente transferido para a MIFT (Monstros Instaladores Fortemente Treinados), Tylor deve trabalhar ao lado de um grupo de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.

No embalo do fim de temporada de Monstros no Trabalho, confira algumas curiosidades tanto da série, como dos dois filmes da franquia:

DNA Disney

Monstros no Trabalho é produzida pela Disney Television Animation e assinada por nomes conhecidos responsáveis por outras animações da Disney. A produção executiva é do veterano de animação Bobs Gannaway. Sean Lurie, indicado ao Oscar, é o produtor; e Kat Good e Steve Anderson são os supervisores de direção. Rob Gibbs, in memoriam, dirigiu alguns dos primeiros episódios.

Easter eggs

Os easter eggs são muito comuns nos filmes da Pixar. No primeiro filme da franquia, o clássico Monstros S.A. (lançado em 2001), é possível localizar um item que remete a Procurando Nemo, de 2003. Os fãs mais atentos podem localizar um boneco do Nemo entre os brinquedos da Boo.

Criança prodígio

Mary Gibbs, a dubladora original da Boo, tinha apenas dois anos de idade quando dublou a personagem em Monstros S.A. Por conta da idade, ela tinha dificuldades de ficar no estúdio para gravar suas falas.

Para resolver o problema, os produtores do filme a seguiam pelo estúdio com microfones e a gravavam enquanto ela brincava, para depois utilizarem os sons capturados na dublagem da Boo.

Recorde

O filme da Pixar com o maior número de desenhos produzidos para a montagem da animação é Universidade Monstros (2013), com 100.856 desenhos no storyboard. A produção, aliás, é o primeiro prelúdio desenvolvido pelo estúdio e conta a história de origem da amizade entre Mike e Sulley.

E por falar em Universidade…

A Universidade Monstros oferece seis cursos de graduação: Terror, Engenharia, Letras e Monstruosidades, Ciências, Negócios e Divisão Aquática.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.