“O Despertar da Primavera” mostra a passagem da adolescência para a vida adulta

Despertar da Primavera

Com texto de Frank Wedekind e direção de Guilherme Marback, “O Despertar da Primavera” segue em temporada em São Paulo.

 Na passagem para a vida adulta, os desejos, prazeres e dúvidas afloram nos inquietos jovens que formam o núcleo central da peça. Temas até hoje polêmicos como estupro, masturbação, homossexualidade, suicídio e aborto, fazem parte dos dramas vividos pelos adolescentes, reforçados por uma proposta estética que privilegia a poética e a força do texto.

O visual da encenação traz referências das artes plásticas com forte apelo expressionista, refletido na interpretação dos atores e na concepção do cenário, figurinos, iluminação, maquiagem e ambientação do espetáculo.

O texto é considerado o mais importante da dramaturgia universal a tratar do tema adolescência. Seu autor Frank Wedekind escreveu a peça em 1891 e ela tem sido encenada há mais de um século em todas as partes do mundo. Wedekind é um dos precursores do movimento expressionista alemão.

 Sinopse:

Um grupo de adolescentes vive as inquietações próprias da idade, com a descoberta do mundo adulto, as contradições familiares e a escola. A rebeldia própria do jovem é manifestada de modo contundente e poético, criando um drama cheio de ação, sensualidade e momentos emocionantes.

Três personagens conduzem a história. Moritz, Melchior e Wendla têm suas vidas entrelaçadas e marcadas por fortes acontecimentos.

 Crédito da foto: Caio Buni.

 Serviço:

O Despertar da Primavera

 Temporada: de 10 de janeiro a 30 de março de 2014. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h

 VIGA Espaço Cênico

 Rua Capote Valente, 1323 (próximo a estação Sumaré do metrô)

 Telefone: (11) 3801-1843

 Duração: 110 minutos

 Gênero: Drama

 Recomendação: 14 anos

Ingresso: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia)

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro Tags: , , , ,

You might like:

Descubra, no Spotify, qual personagem de Star Wars mais combina com você Descubra, no Spotify, qual personagem de Star Wars mais combina com você
© 5235 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.