“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível

Crédito: Mayara Vellardi / Divulgação

Em homenagem ao pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, foi instituído o dia 18 de abril (data natalícia do escritor) para representar o Dia Nacional do Livro Infantil. E para comemorar este importante evento, a jornalista e escritora Mayara Vellardi, 35 anos, publicou de forma independente a obra intitulada: “O velório da Dona Baratinha”.

A criação literária conta a história de Pedrinho, um menino de 6 anos esperto e sensível, que passa por um momento muito delicado ao lado de sua família: a perda de uma prima muito querida.

Após compreender melhor sobre a morte e a dor da despedida, ele se depara com uma situação inusitada em sua própria casa, ensinando aos pais que uma criança não deve ser poupada desse tipo de notícia e sim instruída com muito amor, carinho e sensibilidade para que se prepare emocionalmente para enfrentar essas situações quando ocorrerem, pois mesmo que seja algo muito triste, faz parte da natureza e da lógica da vida.

De acordo com a escritora, o intuito ao escrever a obra é de auxiliar as famílias a se conscientizarem da importância na abordagem sobre o tema morte da forma mais natural possível para que as crianças não cresçam com traumas e questões mal resolvidas perante esta inevitável condição humana.

“O velório da Dona Baratinha”, assim como os demais livros de Mayara, podem ser adquiridos em formato e-book pela Amazon ou ainda acessados de forma gratuita para quem tem faz parte do programa Kindle Ilimitado.

Além desta obra, a escritora possui outras criações, dentre elas, o livro infantojuvenil “E se eu não existisse?” que aborda de forma sutil a questão do suicídio e da depressão na infância e na adolescência, a obra “Eu vou estar… te esperando. Escreve aí!” baseada na canção “Te esperando” do compositor Bruno Caliman e interpretada por Luan Santana, que alerta sobre os perigos do abuso emocional e o e-book “Aceitação” que retrata o preconceito, demonstrando que não existem padrões de beleza ideais e desenvolve o conceito de que ser diferente é normal.

Para mais informações: acesse: https://www.mayaravellardi.com

Redes sociais da escritora: @mayaravellard

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

“Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios “Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar
Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil
Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”,  inspirada no clássico “Ligações Perigosas” Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”, inspirada no clássico “Ligações Perigosas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.