Resenha: “O Touro Ferdinando” (livro)

É muito interessante perceber como certas mensagens permanecem com sua importância intocada mesmo após a passagem de vários anos. E o quanto ainda são fundamentais dentro daquilo a se que propõem.

Escrito em 1936 pelo americano Munro Leaf, “O Touro Ferdinando” é um livro de leitura fácil e agradável, que encontrou seu lugar entre o público que acredita na mensagem apaziguadora que ele traz. Além do eficiente texto, a fábula é enriquecida pelas delicadas ilustrações em preto e branco, do também americano Robert Lawson.

Como o título da obra indica, o protagonista da história passada na Espanha, é um jovem touro chamado Ferdinando, que decide ir contra as questionáveis convicções dos que o cercam, de que deveria ter como única meta de vida participar de touradas promovidas em Madrid.

Mas, engana-se quem pensa que para isso ele usa de força bruta ou qualquer tipo de ação mais agressiva: ele é totalmente pacífico e tudo que mais quer é continuar próximo às flores de quem tanto ama sentir o perfume.

À primeira vista simples, a obra carrega uma relevância cada vez maior em tempos que enxergam a paz como uma coisa aparentemente inalcançável. E é essa singeleza de palavras e desenhos, que faz com que o trabalho de Leaf e Lawson continue sendo digno de várias republicações – como a mais atual, que chega às livrarias pela Editora Intrínseca, em lançamento simultâneo à adaptação cinematográfica que estreia nos Brasil nesta quinta-feira, 11 de janeiro (data em que você confere nossa Crítica Completa).

Ficha Técnica:

Título: O Touro Ferdinando

Título Original: The Story of Ferdinand

Autor: Munro Leaf

Ilustrações: Robert Lawson

Tradução: Flora Pinheiro

Editora: Intrínseca

Páginas: 72

Capa: Dura

Preço: R$ 39,90

ISBN: 978-85-5100-265-0

por Angela Debellis

Filed in: Livros

You might like:

Confira novo pôster nacional e trecho inédito de “Amor, Sublime Amor” Confira novo pôster nacional e trecho inédito de “Amor, Sublime Amor”
Em ritmo de Halloween, Star+ estreia as três temporadas de “Salem” Em ritmo de Halloween, Star+ estreia as três temporadas de “Salem”
Com Chris Evans no elenco de vozes, “Lightyear” ganha pôster e teaser trailer oficiais Com Chris Evans no elenco de vozes, “Lightyear” ganha pôster e teaser trailer oficiais
“Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+ “Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+
© 8780 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.