Sarepta e Mauricio de Sousa Produções promovem live e lançam nova HQ sobre Distrofia Muscular de Duchenne

Crédito: Mauricio de Sousa Produções

A Sarepta Farmacêutica, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e o desenhista Mauricio de Sousa promovem live e lançam nova revistinha sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 17 horas, simultaneamente, nos canais no Youtube da MSP – Mauricio de Sousa Produções e do projeto Cada Passo Importa.

A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a doença, caracterizada pela deterioração muscular progressiva, e promover a inclusão e o tratamento adequado aos pacientes no Brasil. O projeto Cada Passo Importa é protagonizado por Edu, novo personagem da Turma da Mônica com DMD.

Além de Mauricio de Sousa, o evento virtual terá a participação da pediatra Ana Lúcia Langer (presidente da Associação Paulista de Distrofia Muscular), da neurologista Juliana Rangel (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil), de Karina Hamada Iamasaqui Züge, presidente da Aliança Distrofia Brasil e de Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta.

Crédito: Mauricio de Sousa Produções

“Estamos muito contentes por continuar com este projeto, que é tão importante para os portadores dessa doença. Nosso objetivo com o Cada Passo Importa é ampliar a conscientização das pessoas sobre a DMD. Contar com o apoio do Mauricio e sua equipe nesta empreitada tem sido fundamental”, afirma Ivankovich.

“Criar um personagem como o Edu, que representa nas historinhas a criança com DMD, foi especial e emocional. Por isso, o Cada Passo Importa, já em sua quarta revista em quadrinhos, demonstra o quanto está sendo um sucesso no objetivo de levar informação correta e de esperança para todas as famílias que vivem esse momento em suas vidas. E se quiserem saber mais, não percam essa live!”, declara Mauricio de Sousa.

No site do projeto, os leitores têm acesso à versão digital da nova revista e das edições anteriores. A nova historinha mostra a visita do primo de Edu, Leo, que também tem DMD, mas mora em outra cidade.

Durante uma festa do pijama na casa do protagonista, os personagens da Turma da Mônica acompanham a rotina dos dois personagens.  As crianças aprendem sobre a importância dos centros de tratamento de doenças raras, além de também descobrirem qual a utilidade do cartão de alerta que deve ser carregado por todo paciente, contribuindo para que recebam tratamento adequado em unidades de saúde. O cartão também está encartado na revista em quadrinhos.

A live integra as atividades relacionadas ao mês de conscientização sobre a doença (o Dia Mundial de Conscientização sobre DMD é celebrado todo 07 de setembro).

Serviço:

Live: Cada Passo Importa

18 de setembro às 17h

Links da transmissão:

Cada Passo Importa – https://www.youtube.com/channel/UCOB6k-Yw_QRwhPXX08oXcFA

MSP – Mauricio de Sousa Produções – https://www.youtube.com/channel/UC6bvaeZ7n1LYynzjrIVWudg

Site do projeto: https://www.cadapassoimporta.com.br/

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Quadrinhos

You might like:

“O Auto da Compadecida” está de volta à tela grande em comemoração aos 20 anos do seu lançamento “O Auto da Compadecida” está de volta à tela grande em comemoração aos 20 anos do seu lançamento
Amazon Prime Video divulga cartaz oficial da série Original Amazon “Truth Seekers” Amazon Prime Video divulga cartaz oficial da série Original Amazon “Truth Seekers”
Whindersson Nunes empresta voz a Jackie Chan em ‘Contos do Caçador de Sombras’ Whindersson Nunes empresta voz a Jackie Chan em ‘Contos do Caçador de Sombras’
Netflix divulga trailer e pôster oficiais de “A Caminho da Lua” Netflix divulga trailer e pôster oficiais de “A Caminho da Lua”
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.